3 DICAS PARA AUMENTAR SEUS RESULTADOS MESMO TREINANDO SOZINHO!

Todos sabemos da importância e das vantagens de ter um parceiro de treino. Infelizmente, nem sempre podemos contar com a ajuda de alguém para nos ajudar a render mais e ir além.

Quando forem treinar sozinhos, seguem 3 dicas que vão lhe ajudar a superar os seus limites mesmo sem um parceiro! Ah, essas dicas são de ninguém menos que Calum Von Morger, fisiculturista e atleta Cellucor.



1. DROPSET!

O mais do que conhecido DROPSET no ajuda a trabalhar além da falha e a romper as fibras necessárias para o ganho muscular. Chegar até a falha em uma determinada série, não significa que não á mais força e energia naquele músculo trabalhado. REDUZIR A CARGA E CONTINUAR É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA GANHOS ADICIONAIS. Procure utilizar o dropset em exercícios que sejam mais fáceis de reduzir a carga rapidamente, como os exercícios no cabo ou em máquinas. Uma redução de 20-30% é suficiente para manter o nível do seu exercício.

2. AUMENTE O “TEMPO SOBRE TENSÃO”!

Sem um parceiro fica complicado aumentar as cargas e utilizar a sobrecarga adequada. Nessas situações, UMA OPÇÃO É MANTER O PESO –OU MESMO DIMINUIR UM POUCO – E AUMENTAR O TEMPO DE DURAÇÃO DE CADA REPETIÇÃO. Em outras palavras: se for fazer uma rosca e normalmente seu movimento dura de 2 a 3 segundo por repetição (entre subida e descida), experimente aumentar este tempo para 4-5 segundos. O tempo total da série vai aumentar e seu músculo vai “ficar sob a tensão” do movimento por mais tempo.

3. REST AND PAUSE!

ESTA TÉCNICA CONSISTE EM QUEBRAR UMA SÉRIE EM PEQUENAS PARTES COM PEQUENOS DESCANSOS DE 20 SEGUNDOS. Ao invés de fazer 8 repetições com sua carga máxima, mantenha o peso e faça 4, descanse por 20 segundos, faça mais quatro e assim por diante. Ao invés de fazer 8, devido aos descansos, faça 16 em 4 mini séries de 4!


Fonte: bodybuilding.com
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