3 MANEIRAS PRÁTICAS DE RELAXAR E SENTIR A FELICIDADE!




Sempre falamos aqui em parar para respirar. É muito provável que muitas pessoas leiam isso e imaginem, necessariamente, alguém sentado com as pernas cruzadas e de olhos fechados. Sim, esta é uma ótima maneira de respirar. Mas não é a única! Na verdade, existem diversos pequenos momentos ao longo do dia que não aproveitamos por estarmos com a mente distraída pela correria do dia a dia.


1. TIRA TEMPO PARA O CAFÉ DA MANHÃ!

Já dissemos aqui, a sua energia ao acordar define a sua energia em grande parte do seu dia. Se você não tiver tempo suficiente para tomar café da manhã, vai acordar já correndo. Vai pular da cama, correr para banheiro/cozinha e sair correndo e xingando o mundo. Qualquer mínimo contratempo vai te deixa nervoso. Calma. Acorde alguns minutos mais cedo. Não rode o soneca. ESPREGUICE-SE NA CAMA, PREPARE SEU CAFÉ DA MANHÃ, COMA SENTADO E COM CALMA. COLOQUE UMA MÚSICA. FAÇA AS COISAS DEVAGAR. Aproveite o seu momento ao invés de pensar que está atrasado e não prestar atenção no que está fazendo.

2. TOME BANHOS CONSCIENTES!

E não estamos falando de economizar água (e nem de sexo rs). Mais uma vez, é importante tomar banho prestando atenção no que está fazendo. BANHOS PODEM SER MOMENTOS DE PURO RELAXAMENTO. Sinta a água caindo no seu corpo, massageie o xampu na cabeça sentindo os seus dedos. Não é ficar 30 minutos no chuveiro: é questão de deixar a sua atenção focada no agora.

3. SAIA PARA UMA CAMINHADA!

Ficar em um ambiente fechado por muito tempo pode nos causar ansiedade. Sair para uma caminhada alivia nossa mente e nos traz uma sensação de leveza. Não estamos falando de fazer um "cardio". Estamos falando simplesmente de sair para caminhar e OBSERVAR A VIDA! O ideal, mais uma vez, é focar no agora. OBSERVE AS PESSOAS, A ARQUITETURA, SINTA O VENTO QUE BATE NO SEU ROSTO. Deixe o celular em casa. Sair caminhando e checando o instagram ao mesmo tempo não funciona para este propósito!

Respire e aproveite! Não é a toa que o agora é chamado de "presente"! :)


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...