4 BENEFÍCIOS INCRÍVEIS DE TREINAR COM PESO DO PRÓPRIO CORPO (CALISTENIA)






No meio do ano passado, em uma fase um pouco desmotivada com a musculação, comecei a praticar calistenia (exercícios com o peso do corpo). No começo, a sensação era de que eu nunca tinha treinado antes, mas ao mesmo tempo o desafio de conseguir avançar era viciante! Hoje sou apaixonado por esta prática e mesclo os treinos com os de musculação.

Pensamos em 4 bons motivos para você dar uma chance ao novo:


1. CORPO COMO UMA MÁQUINA!

O formato dos treinos de calistenia, em geral, privilegia a resistência, a definição e a densidade muscular. Mais do que isso, ainda desenvolve muito flexibilidade, agilidade, equilíbrio e consciência corporal. Pense que seu corpo pode ser muito mais do que uma foto bonita, pode ser uma máquina.

2. PRATICIDADE!

A calistenia pode ser treinada em qualquer lugar. Você pode praticar em casa, em hotéis, em viagens, na praia.

3. TREINA O CORPO INTEIRO!

Isto pode parecer um pouco surreal para quem está acostumado com a musculação (pelo menos quando eu comecei, achava isso bizarro), mas treinar o corpo inteiro é extremamente efetivo. Por mais que alguns treinos foquem mais em determinadas partes do corpo, a calistenia não "isola" os músculos. Seu corpo é treinado como um todo.

4. MENTE FORTE!

O treino com o "peso do corpo" desenvolve muito nossa força mental. Primeiro porque muitos dos exercícios não dá pra fazer de primeira. Ou seja, se quiser conseguir, precisa ter a humildade de praticar bastante. Segundo, a concentração é FUNDAMENTAL para que os exercícios sejam feitos da forma correta (não dá pra imaginar alguém de cabeça pra baixo em uma paralela e pensando em qualquer outra coisa que não o momento presente). Terceiro, assim como em longas corridas, manter-se firme em super séries intermináveis de flexão + barra+ abdominais + paralelas + tiros de corrida depende muito do quanto queremos realmente alcançar nossos objetivos.






Ah, e tem gente que acha que é difícil para as mulheres, mas elas tiram de letra e evoluem muito rápido e com ótimos resultados! A Mari faz até barra e flexão hoje em dia!





Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...