4 DICAS FUNDAMENTAIS PARA CORRER MAIS DE 30 MINUTOS EM POUCAS SEMANAS!




Queridos, vou ser bem honesto. Pratico (eu, Vitor) esportes desde muito pequeno, dos mais variados. Mas essa vida de adulto que trabalha (nããão) acabou limitando bastante minhas opções. Acabei deixando a corrida de lado (foquei nas minhas preferencias: musculação, calistenia e yoga), mas com o tempo sinto cada vez mais a necessidade de correr bem. 

E esse ano vou chegar lá, devagar, mas evoluindo sempre!
 

DICAS PARA CONSEGUIR CORRER POR 30 MINUTOS
 


1. VÁ COM CALMA!

Neste momento de início, é importante ter calma e correr relaxado. NÃO SE PREOCUPE COM VELOCIDADE: O IDEAL É QUE MANTENHA UM RITMO CONFORTÁVEL. Tentar acelerar o passo pode fazer com que você não conclua o treino ou conclua tão cansado que não vai querer correr por um tempo.

2. ABASTEÇA O SEU CORPO!

Precisamos estar alimentados e hidratados para performar bem nas corridas. Combinar corridas de uma hora ou mais com uma dieta super restrita pode não ser uma boa ideia! PROGRAME SUAS REFEIÇÕES para comer uma hora antes do exercício, de preferência com algum carboidrato de baixo índice glicêmico. Ah, e água. Sempre ela! 

3. FOCO NO SEU PLANO!

TENHA UM PLANO DE TREINO E  O SIGA! Da mesma forma que não se entra em uma academia e se faz qualquer coisa, não é eficiente simplesmente sair correndo! Confie no seu plano e o teste por pelo menos 4 semanas! 

4. NÃO PENSE SÓ EM CALORIAS!

Correr é uma excelente maneira para queimar calorias e se manter em forma, mas é muito mais do que isso. Correr é mais que um esporte, é um hábito sagrado para muitas pessoas. QUEIMAR CALORIAS É UM BENEFÍCIO, MAS TENTE CORRER PELO ESPORTE, PELO SUOR. Não meça os resultados da corrida pelo seu peso na balança, mas pelo seu desempenho. Permita-se apaixonar por este esporte pelo o que ele é e não pelo seu benefício! Comemore que correr 10 minutos a mais ou 1 kilometro a mais, ao invés de comemorar que perdeu 1 kilo. Acredite, você vai perder ou controlar o peso de qualquer forma


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...