4 RAZÕES QUE FAZEM VOCÊ SENTIR FOME O DIA TODO



Quem aqui nunca viu-se na seguinte situação:

Passaram-se exatamente duas horas e trinta e três minutos desde a sua última refeição (você sabe porque está olhando para o relógio desde então...). Seu estômago é um poço sem fundo. Jantar duas vezes é uma obrigação. E sentir nervoso de fome é uma ameaça real e constante.

Eu passo por isso DIRETO! Por isso me empolguei ao descobrir um artigo da especialista científica do Elements Behavioral Health e autora do livro The Hunger Fix, Pamela Peek, que fala sobre as 4 principais razões pelas quais algumas mulheres vivem sempre com um apetite voraz!! 


1- VOCÊ TEM UM METABOLISMO ACELERADO!

Algumas mulheres nasceram com sorte. Outras trabalharam duro para construir músculos, e, assim, aceleraram seu metabolismo. E, claro, QUANTO MAIS RÁPIDO O SEU METABOLISMO, MAIS COMBUSTÍVEL VOCÊ PRECISA

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Vermont, cerca de 32% das pessoas têm metabolismo que chega a ser mais de 8% diferente (maior ou menor) do que a média da população. Ter um metabolismo rápido pode aumentar o gasto calórico de 100 a 400 calorias extras por dia, diz Peeke. Pode não ser tanto quanto você gostaria, mas isso explicaria porque você PRE-CI-SA-VA daquela segunda fatia de lasanha (rs).



2- VOCÊ ESTÁ COMENDO ALIMENTOS PROCESSADOS!!!

Alimentos processados - como pão branco, biscoitos, ou até mesmo alguns molhos de salada - causam picos de insulina no sangue, que caem rapidamente e, na sequência, nos deixam sentindo ainda mais fome do que estávamos antes de ingerir esses alimentos.

Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity  mostra que ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCAR REFINADO INTERFEREM DIRETAMENTE EM ELEMENTOS QUÍMICOS DE REGULAÇÃO DO HUMOR NO CÉREBRO, LEVANDO A SINTOMAS DE DEPRESSÃO E ESTAFA

"O AÇÚCAR REFINADO, POR TER UM EFEITO TÃO PODEROSO NO CENTRO DE RECOMPENSA DO CÉREBRO, É A RAZÃO MAIS COMUM DO APETITE DAS PESSOAS PERMANECER TÃO ALTO DURANTE TODO O DIA" (confira aqui o postque fizemos sobre o que acontece com o nosso organismo quando paramos deconsumir açúcar refinado), diz Peeke. 

LIMITE A QUANTIDADE DE ALIMENTOS EMBALADOS QUE VOCÊ ESTÁ COMENDO E EVITE AO MÁXIMO CONSUMIR AÇÚCAR REFINADO.


3- SEUS HORMÔNIOS ESTÃO FORA DE SINTONIA!

"Não tenho certeza se são os hormônios... ou se ela é apenas louca"

TPM é uma coisa, mas alguns "enigmas" hormonais podem ser a razão pela qual ficamos esfomeadas durante o mês inteiro. O HIPERTIREOIDISMO (HIPERATIVIDADE DA GLÂNDULA TIREÓIDE) É A CAUSA HORMONAL MAIS COMUM DA FOME CONSTANTE, DIZ PEEKE

Quando os hormônios da tireóide estão muito altos, as funções vitais do corpo aceleram e você queima energia mais rapidamente do que o esperado. A “Doença de Grave” é a causa mais comum de hipertireoidismo. 

Enquanto isso, a hipoglicemia, bem como a pré-diabetes e a diabetes (elevação dos níveis de açúcar no sangue), também podem causar picos de fome, diz ela. SE VOCÊ DESCONFIA QUE ALGUMA DESSAS SITUAÇÕES SE APLICAM À VOCÊ, CONVERSE COM O SEU MÉDICO PARA DIAGNOSTICAR EVENTUAIS DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS.


4- VOCÊ ESTÁ CONFUNDINDO FOME COM VONTADE DE COMER!




Desculpe pela verdade nua e crua, mas A MAIORIA DAS MULHERES QUE ESTÃO "SEMPRE COM FOME", NA VERDADE, APENAS ESTÃO SEMPRE COM VONTADE DE COMER

"A fome é uma causa biológica primaria associada a sintomas físicos, como dores de cabeça, tremores, contrações intestinais e que levam essa fome, a, por exemplo, fazer seu estômago roncar", diz Peeke. 

“APETITE (OU VONTADE DE COMER) É UMA UNIDADE PSICOLÓGICA EM QUE VOCÊ DESEJA UM DETERMINADO ALIMENTO E O CONSOME”.

Embora, idealmente, eles devessem ocorrer juntos, nem sempre é bem assim. TENTE SER BEM HONESTA COM VOCÊ MESMA E QUESTIONE-SE MENTALMENTE SE VOCÊ PRE-CI-SA COMER AQUELA BESTEIRA OU SE ESTÁ APENAS COM VONTADE



Gostou?! Clica nos botões abaixo e compartilha para que mais amigas saibam!




Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...