4 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE ESTAR EXAGERANDO NOS EXERCÍCIOS






É inegável que a "febre fitness" da atualidade está trazendo um série de benefícios para as pessoas: maior prática de exercícios, melhor qualidade de vida, motivação diária e abundante.

No entanto, tudo tem sua dose ótima para não passar do prazer à dor. Se não formos capazes de nos exercitar com equilíbrio, podemos agredir nosso corpo e nossa mente ao invés de viver com qualidade.

Seguem 4 sinais de que você pode estar exagerando nos exercícios:


1. VOCÊ VIVE COM DORES!

A dor é um mal necessário para atletas de elite e alta performance. Caso não seja o seu caso, a dor pode ser um sinal de que está exagerando na quantidade ou não executando os exercícios com qualidade. Se for o seu caso, converse com seu treinador/instrutor. Cuidado para não interpretar errado a máxima "no pain, no gain".

2. VOCÊ ESTÁ PRATICANDO ESPORTES, MAS NÃO ESTÁ SE EXERCITANDO!

Praticar esportes é fundamental. Mas não se esqueça de se exercitar. Se você gosta de correr, jogar futebol ou frescobol, não deixe de praticar, mas procure se condicionar e se fortalecer para não se lesionar. Nunca se esqueça de que manter um bom condicionamento e manter o corpo saudável vai além de simplesmente sair por ai praticando esportes, principalmente se estiver saindo de um período de sedentarismo.

3. VOCÊ SE LESIONOU!

Vejam, lesões fazem parte da rotina de atletas de alta performance. Mais uma vez, se não for o seu caso, a prática correta em termos de execução, acompanhamento e quantidade não devem lesionar o seu corpo. Se você se lesiona com freqüência, reveja os seus métodos, suas razões e seu acompanhamento.

4. VOCÊ PASSA 3 HORAS NA ACADEMIA!

Salvo se você passa duas horas conversando, nada justifica tanto tempo na academia. A época dos treinos de musculação de mais de uma hora  ou de horas de cardio para queimar gordura já passou. Os treinos estão cada vez mais eficientes. Treinar com qualidade e eficiência te ajuda a viver em equilíbrio.





Todos passamos por momentos de exagero. Reconhecê-los e alterar a rota é sinal de maturidade!


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...