6 DICAS MUITO EFICIENTES PARA MELHORAR O SEU TREINO DE GLÚTEOS!


Não existe um padrão de beleza fixo para o corpo feminino, mas se tem algo que aumenta a auto estima das mulheres são glúteos bonitos.

 

Por isso, separamos 6 dicas muito eficientes para dar aquele UP no treino de glúteos!


1. USE PESOS!

 

Os treinos sem peso estão em alta e nós adoramos eles. MAS SE PRECISAMOS ACELERAR OS RESULTADOS DOS GLÚTEOS, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DOS PESOS! Seja através de pesos livres, caneleiras, polias ou máquinas. Uma bunda dura e densa requer trabalho com cargas (não necessariamente altas). Sinta cada contração do glúteo e segure na fase negativa. O resultado é certo!

2. ADICIONE ISOMETRIA!

 

Na última repetição, EXPERIMENTE SEGURAR O MOVIMENTO NO MOMENTO DE CONTRAÇÃO MÁXIMA. Tente 30 segundos ou o quanto conseguir. Adicionar isometria no final das séries ajuda a variar o estímulo de uma forma bastante proveitosa para ganhos de densidade.


3. AUMENTE A FREQUÊNCIA!





Um glúteo bonito é denso. Para aumentar a densidade, é importante AUMENTAR A FREQUÊNCIA COM QUE VOCÊ FAZ TREINOS/EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA O GLÚTEO. Tente focar neles mais de uma vez por semana. Se não couber na rotina, adicione exercícios de glúteos no final de outros treinos, mesmo nos dias de membros superiores.


4. INVISTA NA ABDUÇÃO!





Variações da cadeira abdutora vão te ajudar a construir glúteos bonitos e com aquelas covinhas sexys na parte lateral (se estiver definida). Além das variações na cadeira, você pode executar o movimento da abdução com caneleiras, na polia e até com agachamentos específicos.


5. CONTRAIA MAIS!

MANTER OS GLÚTEOS TENSIONADOS FAZ TODA A DIFERENÇA PARA SEUS RESULTADOS. Imagine que quando está fazendo agachamentos, o glúteo tende a se contrair quando você está de pé e tende a se relaxar à medida que você desce.

Experimente focar a sua mente na tensão dos seus glúteos e tentar mantê-los contraídos durante todo o movimento. Tente replicar está técnica nos mais diversos exercícios.


6. DIETA!



Sempre ela. Conhecemos diversas pessoas que treinam forte e com certeza têm um glúteo super desenvolvido e musculoso, mas se tiver muita gordura em cima, ninguém nunca vai ver as melhores qualidades dele. Um pouco de gordura faz parte e fica bonito (dá aquele aspecto arredondado da mulher brasileira). Mas se tiver MUITA gordura em cima, talvez o foco deva ser trabalhar cardio e dieta, ao invés de tentar milhões de exercícios com pesos.

Todas essas dicas requerem o auxílio de um profissional. NÃO DEIXE DE CONVERSAR COM SEU INSTRUTOR/TREINADOR PARA SABER QUAIS AS MELHORES MANEIRAS DE INCREMENTAR SEUS TREINOS!

Fonte: bodybuilding.com


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