7 SEGREDOS PARA SALVAR SUAS CORRIDAS NOS DIAS DE CHUVA






Não tem jeito, se temos uma rotina séria de treinos de corrida na rua (ou mesmo de provas) vamos enfrentar a tal da chuva cedo ou tarde. E não há o que temer e nada de perder o treino. Um mínimo de precaução nos ajuda a enfrentar este desafio de peito aberto (e molhado)!


1. ACEITE QUE VOCÊ VAI SE MOLHAR!

Parece besteira, mas quando a mente aceita que não há outra opção, a gente até se diverte na chuva! E um lembrete: mesmo diversos produtos à prova d´agua apresentem um certo limite para esta resistência, não dá para confiar totalmente.

2. SE VISTA PARA A TEMPERATURA E NÃO PARA A ÁGUA!

Na maior parte dos dias de chuva, há vento e a temperatura fica mais baixa. Precisamos nos preparar para isso. Não adianta vestir inúmeras peças na intenção de nos blindar da água. Dê preferência para camadas que vão lhe ajudar a manter a temperatura corporal e cortar o vento. Ah, evite peças de algodão.

3. AQUEÇA ANTES DE SAIR!

Se possível, faça o aquecimento “indoor”. Caso seja possível, é sempre melhor aquecer o seu corpo e se alongar longe do frio e da água.

4. USE BONÉ OU VISEIRA!

Sim, está chovendo, parece piada! Mas usar algo que vai lhe ajudar a diminuir a quantidade de água que vai diretamente para o seu rosto, faz toda a diferença para uma corrida/prova com conforto!

5. PROTEJA OS ELETRÔNICOS!

Tenha aqueles saquinhos zip-lock sempre com você para proteger seus eletrônicos. Lembre-se: quase nenhum bolso vai proteger seu celular ou mp3 player durante uma longa chuva.

6. USE CORES FORTES!

Lembre-se, pode ficar muito escuro! Se for possível usar peças de cores mais chamativas, isto pode lhe ajudar a refletir as luzes dos faróis dos carros e ser visto com mais facilidade.

7. EM CASOS DE DESESPERO!

Caso não tenha se preparado adequadamente, perca a vergonha e utilize um saco de plástico grande para proteger o seu tronco. Os melhores são os de lixo! Sim, sabemos que é feio, mas a ideia é conseguir fazer nossos treinos com saúde e segurança. Podemos desfilar depois!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...