Hoje temos o primeiro post em parceira com uma colaboradora muito
querida:@veronica_anton ! Ela é instrutora de yoga em
sp e escreve para diversos veículos de comunicação.
Nós acreditamos que a prática do Yoga tem um papel fundamental para o equilíbrio entre corpo e mente, principalmente para as pessoas que mantém uma rotina intensa para conciliar trabalho família e lazer.
A Verônica nos explicou que a prática do yoga vai ainda além: pode ser utilizada como ferramenta de controle de impulsos alimentares!
"A prática
de yoga vai além de esticar, alongar, inverter e dobrar seu corpo em diversas
posturas.Nós acreditamos que a prática do Yoga tem um papel fundamental para o equilíbrio entre corpo e mente, principalmente para as pessoas que mantém uma rotina intensa para conciliar trabalho família e lazer.
A Verônica nos explicou que a prática do yoga vai ainda além: pode ser utilizada como ferramenta de controle de impulsos alimentares!
Usamos os benefícios da prática de posturas, sim, porém os efeitos são bem maiores e amplos para quem pratica com regularidade.
Yoga desenvolve sua consciência através de uma prática interna. Por isso não há necessidade de espelhos na sala de aula, por exemplo. É uma pratica de atenção em você mesmo, e não no outro, não no ambiente externo. A partir daí encontra-se mais aceitação e liberdade para o aquilo que você é ou está em determinado momento. Sem julgamento e sem ansiedade.
Alguém que desenvolva um menor nível de expectativa e cobrança pode fazer escolhas melhores. Pode fazer escolhas mais conscientes do que realmente quer na hora de se alimentar, por exemplo.
A prática do Yoga leva a um maior conhecimento sobre suas próprias sensações físicas e emocionais associadas à alimentação.
Quanto maior a atenção e a consciência, maior a capacidade de nós fazermos escolhas melhores de acordo com nossos verdadeiros interesses.
Tem mais. Uma pesquisa feita pela Harvard Medical School concluiu que os praticantes de yoga respondem melhor a estímulos alimentares como:
1. Comer menos quando já está saciado.
2. Consciência dos sabores e aromas de cada alimento.
3. Comer por distração (não né!)
4. Comer como recompensa: resposta a tristeza, depressão e stress (não né!)"
Um dia lindo e iluminado para todos!
0 comentários:
Postar um comentário