BENEFÍCIOS DO YOGA PARA CONTROLAR DISTÚRBIOS ALIMENTARES




Hoje temos o primeiro post em parceira com uma colaboradora muito querida:@veronica_anton ! Ela é instrutora de yoga em sp e escreve para diversos veículos de comunicação.

Nós acreditamos que a prática do Yoga tem um papel fundamental para o equilíbrio entre corpo e mente, principalmente para as pessoas que mantém uma rotina intensa para conciliar trabalho família e lazer.

A
 Verônica nos explicou que a prática do yoga vai ainda além: pode ser utilizada como ferramenta de controle de impulsos alimentares!
"A prática de yoga vai além de esticar, alongar, inverter e dobrar seu corpo em diversas posturas.

Usamos os benefícios da prática de posturas, sim, porém os efeitos são bem maiores e amplos para quem pratica com regularidade.

Yoga desenvolve sua consciência através de uma prática interna. Por isso não há necessidade de espelhos na sala de aula, por exemplo. É uma pratica de atenção em você mesmo, e não no outro, não no ambiente externo. A partir daí encontra-se mais aceitação e liberdade para o aquilo que você é ou está em determinado momento. Sem julgamento e sem ansiedade.

Alguém que desenvolva um menor nível de expectativa e cobrança pode fazer escolhas melhores. Pode fazer escolhas mais conscientes do que realmente quer na hora de se alimentar, por exemplo.

A prática do Yoga leva a um maior conhecimento sobre suas próprias sensações físicas e emocionais associadas à alimentação.

Quanto maior a atenção e a consciência, maior a capacidade de nós fazermos escolhas melhores de acordo com nossos verdadeiros interesses.

Tem mais. Uma pesquisa feita pela Harvard Medical School concluiu que os praticantes de yoga respondem melhor a estímulos alimentares como:

1. Comer menos quando já está saciado.
2. Consciência dos sabores e aromas de cada alimento.
3. Comer por distração (não né!)
4. Comer como recompensa: resposta a tristeza, depressão e stress (não né!)"


Um dia lindo e iluminado para todos!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...