DICAS PARA TREINAR DE MANHÃ




TREINAR LOGO AO ACORDAR É EXCELENTE! Você já cumpre com a sua missão, fica cheio de energia para enfrentar o dia de trabalho e fica livre à noite para eventuais compromissos!

Passar o dia com esta sensação de corpo e mente treinados não tem preço!! Opa, na verdade tem sim! ACORDAR CEDO PARA TREINAR É UM HÁBITO  COMPLICADO PARA A MAIOR PARTE DAS PESSOAS!

Veja se você se identifica:
na noite anterior (quando estava surpreendentemente bombando de energia) você planejou o treino perfeito. Mas quando o despertador toca, a história muda. Você começa aquela negociação mental com você mesmo:

"Só mais 10 minutos não vão me atrasar"
"Posso dormir agora para recuperar a energia e treinar a noite com todo o gás"
"Posso treinar no sábado e compensar o treino de hoje"

A verdade é que 10 minutos transformam-se em 40 e você perde o treino; que à noite você está muito mais cansado e com compromissos e relatórios que não estavam programados; e que sábado você talvez esteja de ressaca.

A verdade é que na maior parte das vezes, levantar e treinar transforma o seu dia e a sua semana de formas muito positivas. A verdade é que depois que você levanta, grande parte daquele sono todo já passa.

E para te ajudar a vencer esta negociação com a sua própria mente, PREPARAMOS 5 FORMAS DE TE AJUDAR A LEVANTAR CEDO E IR ENFRENTAR VOCÊ MESMO NOS TREINOS:


1. DEIXE SEU CAFÉ DA MANHÃ PROGRAMADO!




GRANDE PARTE DO QUE SERÁ CONSUMIDO NO CAFÉ DA MANHÃ PODE SER PREPARADO UM DIA ANTES. Você pode deixar a cafeteira pronta (com água, café e coador); frutas separadas (ou já descascadas, picadas e congeladas); pode deixar ovos já quebrados (ou investir em claras pasteurizadas); porção de aveia separada.

O ideal é ter que pensar o mínimo possível. Assim que morder a primeira fruta e sentir o cheiro do café, você já estará no domínio da situação!


2. DEIXE A MALA DE TREINOS PRONTA!




Você não tem tempo a perder. Não ter as suas coisas prontas pode arruinar seus planos de treinar cedo. DEIXE TUDO PRONTO UM DIA ANTES:

      i.        Roupa de treino separada;
    ii.        Roupa de trabalho escolhida e separada;
   iii.        Itens de banheiros (para banhos na academia - não se esqueça do desodorante)
   iv.        Alimentação pós treino já nas suas devidas shakeiras ou marmiteiras.


3. TENHA UM PARCEIRO DE TREINO OU UM PERSONAL!

Uma coisa é perder um treino seu. Outra coisa é prejudicar o treino do seu parceiro ou da sua parceira que acordou e foi até lá, mas não te encontrou. Ou então rasgar o dinheiro que paga pelo seu personal (e não pense que ele gosta de chegar lá e não dar a aula, mesmo ganhando).

Quando temos respeito pelo próximo, ASSUMIR UM COMPROMISSO COM ALGUÉM PODE SER DECISIVO PARA NOS FAZER LEVANTAR DA CAMA E IR TREINAR!


4. NÃO USE O SONECA!

Parece que não, mas O "SONECA" É UM GRANDE VILÃO DA MODERNIDADE. Antigamente, não acordou, perdeu, playboy! O soneca nos engana de várias formas:

(i) nos faz ter um final de sono ruim acordando várias vezes nos últimos minutos (ou na última hora);

(ii) nos faz acreditar que temos mais tempo para dormir do que realmente temos;

(iii) muitas vezes nos faz acordar em um momento do ciclo de sono pior que o da primeira vez que o despertador tocou (já sentiu isso?! você até poderia levantar da primeira vez, mas decidiu acionar o soneca... na segunda vez que ele tocou, parece que você está muito cansado que da primeira vez!)


5. ACOSTUME SUA MENTE A VENCER!



ESTABELEÇA METAS E ACOSTUME A SUA MENTE A CONQUISTAR AQUILO QUE VOCÊ QUER E NÃO SE DEIXAR ENTREGAR OU DESISTIR NO MEIO DO CAMINHO. Se treinar é importante para você (pelo motivo que for), você vai abrir mão disso para poder dormir mais 20 minutos?!

Temos tantas coisas para viver, experimentar, batalhar e conquistar, e vamos abrir mão de ser cada vez melhores por 20 minutos de sono?! Sabemos que às vezes brincamos sobre como esses minutos são os "melhores", mas será que são mesmo? Será que vale abrir mão de todos os benefícios de uma rotina de treinos por tão pouco?!

Existem infinitas dicas que podemos nos ajudar e nos preparar e a facilitar nossa vida. Mas a verdade, queira ou não, é que É SEMPRE UMA ESCOLHA.

Sempre só depende da nossa negociação com nós mesmos.

E achamos que, em geral, se queremos ser melhores na vida como pessoas, profissionais, pais, não podemos nos permitir desistir por tão pouco. EXCELÊNCIA É UM HÁBITO. EVOLUÇÃO É UM HÁBITO.

SABER O QUE É IMPORTANTE PARA NÓS E NOS CERCAR DE PESSOAS PREOCUPADAS EM EVOLUIR TALVEZ SEJAM OS PONTOS MAIS RELEVANTES PARA EVOLUIRMOS NESTA NOSSA EXISTÊNCIA TÃO ÚNICA E TÃO ESPECIAL.


Vamos juntos! 
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