O QUE EU GOSTARIA QUE TIVESSEM ME DITO AOS 20 ANOS SOBRE TREINO E DIETA





Encontramos um artigo excelente escrito pelo treinador americano, Bryan Krahn, sobre 5 conselhos de fitness  que ele gostaria de ter recebido aos 20 anos de idade.

Ter a visão de alguém com mais experiência de vida com relação a assuntos que nos são importantes faz muito bem para refletirmos e ajustarmos as nossas rotas.

Pelo menos para nós, ler estes 5 conselhos caiu muito bem!



1. COMA LIMPO!



Principalmente no sentido de parar de comer alimentos processados, cheios de químicas, conservantes e açúcar refinado. Comer limpo vai muito além de controlar as quantidades de açúcar ou gorduras. Tente montar uma dieta com alimentos naturais, abuse de vegetais na maior parte das refeições e tome muita água.

Você não precisa comer frango 100% do tempo, mas SE NÃO ELIMINAR ALIMENTOS RUINS, COM CERTEZA SEU CORPO NÃO SE RECUPERARÁ OU SE CONSTRUIRÁ NO MELHOR DO SEU POTENCIAL.

Adicionar frutas também transforma sua energia, sua pele e sua saúde mais do que muitos comprimidos!


2. CUIDE DO SEU SONO!

Os jovens têm facilidade para passar dias dormindo pouco e, ainda assim, conseguir treinar. Quando envelhecemos, isso acontece com muito mais dificuldade porque nosso corpo não nos permite mais.

Não é a quantidade de horas, mas a qualidade do sono. Dormir no escuro total, acordar com a claridade, não tomar estimulantes depois das 17 horas. 

CRIAR O HÁBITO DE DORMIR BEM, VAI DEIXAR NOSSO CORPO MAIS FORTE E PREPARADO PARA ENFRENTAR BONS TREINOS NO FUTURO, MAS ESTANDO MAIS VELHOS.

E podemos ir além dos treinos: dormir bem é essencial para mantermos uma mente positiva e evitar negatividades desnecessárias!

   3. CUIDE DA SUA MOBILIDADE E DA SUA FLEXIBILDIADE!




Muitos jovens não se preocupam com a mobilidade ou com a flexibilidade do seu corpo, isto é, com a sua capacidade de se mover com facilidade, de mover os braços, de se agachar, de pular, de se esticar. Preocupam-se mais com a forma do seu corpo do que com o que este corpo consegue fazer.

A ideia aqui não é ser contra ser grande, mas É  IMPORTANTE MANTER SEU CORPO ACOSTUMADO A SE MEXER DE VÁRIAS FORMAS. E existem várias atividades que contribuem para a mobilidade: cross fit, yoga, calistenia, surf, skate, treinos funcionais (isso pra não falar do bom e velho futebol ou do basquete).

Acredite: recuperar a mobilidade/flexibilidade é muito mais difícil do que mantê-la.


4. FOQUE NA EXECUÇÃO!

 

A razão pela qual as pessoas na faixa dos 40 anos executam melhor seus exercícios é porque não existe mais o "luxo" de poder se machucar. Quando você se machuca, descanso e salompas não resolvem mais seu problema.

Também, perde-se a necessidade de tentar impressionar os outros com cargas elevadas. 

EXECUTAR MELHOR OS EXERCÍCIOS SIGNIFICA MENOR RISCO DE LESÃO, PRESERVAÇÃO DO SEU CORPO E MAIOR RENDIMENTO POR MAIS TEMPO. 

 

5. TENHA UMA VIDA!!!



Muitos jovens levam treino e dieta muito a sério. Fazem com um extremismo admirável: não perdem um treino, não furam nenhuma refeição, evitam compromissos com os amigos que tenham comida e bebida, vão embora mais cedo das festas de casamento, deixam de sair a noite. Tudo isso por um compromisso com um estilo de vida.

 Até ai, nada de errado.

O que se percebe, no entanto, é que a maior parte desses jovens não treina mais depois dos 40 anos. Parte dessas pessoas simplesmente se cansa deste estilo de vida. 

A REALIDADE É QUE AQUELES QUE TREINAVAM E SE ALIMENTAVAM COM EQUILÍBRIO (NÃO COM MENOS COMPROMISSO, MAS COM UM PLANO DE AÇÃO MAIS EQUILIBRADO) APRESENTAM UMA CHANCE MAIOR DE TREINAR A VIDA TODA.

 

Tenha um plano que lhe permita ter bons momentos com sua mulher, com seus amigos, com sua família. Ter momentos de diversão não é pecado e nem te impede de conquistar suas metas. 


Nós acreditamos nisso. A Mariana vive grande parte do ano numa rotina extrema de restrições devido às competições. Ela escolheu esse caminho. Mas quando ela não está competindo, ela procura viver com equilíbrio sem deixar de lado pequenos prazeres como tomar um vinho comigo, sair pra dançar com nossos amigos ou comer uma pizza com a família aos domingos.

 

São momentos que geram muita energia para encarar os desafios da nossa rotina com muito mais empolgação e vontade!

 

Fonte: bodybuilding.com

 


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