PÍLULA FITNESS: 15 MINUTOS NA BICICLETA ERGOMÉTRICA PODEM TE FAZER CORRER MAIS RÁPIDO


Novas pesquisas apontam que realizar HIIT em bicicletas ergométricas pode te fazer correr mais rápido.

Mesmo que você não seja um super fã das bicicletas ergométricas, aqui vai um bom motivo para fazê-las:  15 minutos de HIIT em bicicletas ergométricas pode te fazer correr mais rápido, segundo um recente ESTUDO realizado no Reino Unido.


O estudo foi feito da seguinte forma: 32 corredores de longa distância foram selecionados para realizar 2 semanas de treinos de HIIT em bicicletas. A amostra foi separada em dois grupos com intervalos de descanso distintos: um grupo descansou 30 segundos entre os sprints e o outro grupo 2 minutos. Os sprints eram de 10 segundos, porém com o máximo de esforço possível.

A conclusão foi que o grupo que descansou apenas 30 segundos entre as séries conseguiu uma melhora de 25 segundos na média (3%) em um percurso de 3 km realizado em esteiras. O grupo que descansou mais tempo não apresentou melhoras significativas.

Os pesquisadores alertaram que este método deve ser utilizado como cross-training para evitar lesões.

O tempo total de treino, incluindo aquecimento e cool down foi de menos de 15 minutos. 

Com certeza é uma alternativa bastante interessante para corredores que queiram melhorar sua performance ou que não possam, eventualmente, treinar nas ruas.

Converse com seu treinador para adaptar estas informações ao seu treino e bons treinos!

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