3 REGRAS DE TREINO E DIETA PARA CONSTRUIR O CORPO DOS SEUS SONHOS AGORA!







Os “experts” das redes sociais do meio fitness adoram falar mal do projeto verão. Concordamos que devemos treinar para estar bem durante a vida toda (inclusive já escrevemos sobre isso), não só por motivos estéticos, mas TEMOS DIFICULDADE DE ENXERGAR QUAL O PROBLEMA DE SE FAZER UM TRABALHO ESPECÍFICO PARA O PRÓXIMO VERÃO.

MUITAS VEZES ESTE É O GATILHO QUE DÁ INICIO A UMA VIDA INTEIRA MAIS SAUDÁVEL E “FIT”. E aproveitando que o inverno está caminhando para o seu fim, nada melhor do que começarmos a pensar no próximo verão, sim! A partir desta semana, vamos publicar posts especiais sobre nutrição, treinamento, comportamento e sexo pensando em uma estação das mais quentes e inesquecíveis.

SÃO QUASE 16 SEMANAS ATÉ O FINAL DO ANO. SÉRIO, DÁ TEMPO DE PROVOCAR UMA TRANSFORMAÇÃO ABSURDA TANTO FÍSICA, QUANTO MENTAL!

Vamos?! Vamos?!?!?





Este é o primeiro artigo, com DICAS SIMPLES, PORÉM ALTAMENTE EFICIENTES QUE VÃO TE AJUDAR A SE TRANSFORMAR NESTE FIM DE ANO. Todas elas demandam o auxílio de um treinador ou nutricionista. Você vai perceber que não tem formula mágica ou atalho, mas que o resultado é certo!

1.       CORRA PELO ESPORTE E NÃO PELAS CALORIAS!



Sabemos que aquele antigo cardio chato de 30 minutos correndo sem propósito na esteira está sendo rapidamente substituído pelo HIIT. O HIIT promete queimar mais calorias em menos tempo, o que parece uma proposta tentadora, certo?

Ok, concordamos que o HIIT é uma opção. Mas QUE TAL DAR A SI MESMO UMA CHANCE DE SE APAIXONAR PELA CORRIDA?Que tal tentar correr pelo prazer de correr e não contando os minutos que você passa na esteira?! Já percebeu a quantidade de pessoas apaixonadas pela corrida? Isto é porque a corrida é um esporte extremamente prazeroso e viciante.

E sabe qual o melhor?! Não importa se você esta treinando para 5 km, 10 km, meia maratona ou até para a maratona inteira. SE VOCÊ ESTIVER TREINANDO PARA CORRER MAIS E MELHOR, VOCÊ VAI GASTAR MUITAS CALORIAS, VAI MANTER-SE EM FORMA E, DE QUEBRA, VAI GANHAR UMA NOVA PAIXÃO. O cardio deixa de ser uma obrigação chata e passa a ser um momento mágico do seu dia.

Nós começamos a correr este ano e os resultados têm sido incríveis. Eu (Vitor), por exemplo, tive que ajustar meu plano alimentar para cima, para não perder mais peso do que deveria. Fora isso, temos mais uma atividade para fazer em casal, o que nos aproxima e nos deixa mais motivados!
Nós prometemos que ao invés de você fazer cara feia para o “cardio”, você vai contar os minutos para o seu próximo treino (que não acontece todos os dias, diga-se).


2.       ADICIONE UM DIA DE CARBO ALTO!



Adicionar um dia de carbo alto na sua dieta significa TER UM DIA COM UMA QUANTIDADE MAIOR DE CARBOIDRATOS, ainda que você esteja fazendo uma dieta restritiva. Este dia lhe ajuda de várias formas:

a.       Ajuda a recarregar o seu nível de energia e glicogênio, mantendo condições ideais de funcionamento do seu metabolismo;

b.      Mantém a sua mente mais “saudável”! Já escrevemos sobre como dietas muito restritivaspodem ser perigosas para a nossa mente. Ter um dia no qual o seu consumo de carboidratos é maior lhe ajuda a manter a mente controlada e a desejar menos alimentos fora da sua dieta.

Atenção: DIA DE CARBO ALTO NÃO SIGNIFICA “DIA DO LIXO”. Não vale comer qualquer coisa. São porções maiores de carboidratos bons e complexos e não pizzas sem limites. Ele tem que ser bem “desenhado” pelo seu nutricionista e pode ser encaixado em um dia de treino mais intenso, como o de perna.

3.       MARMITAS, MARMITAS, MARMITAS!



É o seguinte. Dieta comendo na rua ou sem planejamento não funciona. SE VOCÊ QUER CHEGAR NO FINAL DO ANO COM UM CORPO DIFERENCIADO, VOCÊ TEM TEMPO, MAS PRECISA SE PLANEJAR. E uma das partes mais importantes do seu planejamento é conseguir respeitar a sua dieta independentemente da sua rotina ou das refeições fora de casa.

Para isso, VOCÊ PROVAVELMENTE VAI TER QUE “MARMITAR”. ISTO DEIXOU DE SER FEIO E ESTÁ ATÉ NA MODA, ACREDITE. O que você vai precisar é gastar um tempo na cozinha preparando as marmitas dos dias seguintes.

Nós, por exemplo, costumamos usar as noites dos domingos ou das segundas. Fazemos bastante frango cozido, patinho moído, cozinhamos batata, arroz e macarrão. O que tiver de excesso, nós congelamos. Picamos folhas e deixamos os brócolis prontos. Fazemos as marmitas dos dias seguintes e contamos com a ajuda de uma bolsa térmica (usamos a da @2gobag ) para levar os alimentos para o trabalho e outros compromissos.

Estas 3 dicas são simples, mas muito eficientes. 

Não há formula mágica para o sucesso. É fazer o que funciona com consistência. Sem atalhos, mas com resultados garantidos!

Vamos juntos?! Use a hashtag #equilibrourbano para que possamos acompanhar sua evolução!



Fonte: musclefitness.com
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...