5 DICAS SOBRE O QUE NÃO FAZER PARA TER MAIS RESULTADOS E TREINOS MAIS EFICIENTES!



Tão importante quanto saber o que fazer nos treinos é saber o que não fazer. Existem alguns hábitos que passam despercebidos, mas que podemo prejudicar - e muito - nossos resultados.

Seguem 5 dicas sobre o que não fazer para ter melhores resultados e treinos mais eficientes:


1.    NUNCA DESCANSE SENTADO DURANTE O TREINO DE PERNAS!




Imagine que você acabou de mandar aquela série puxada de agachamento e, quando você termina, não vê a hora de sentar e descansar as pernas por um instante. Ok, você até pode fazer isto por 1 segundo ou outro, mas ficar sentado o período todo de descanso é contraproducente em termos de recuperação.

Ficar em pé ou caminhando lentamente ajuda a irrigar os músculos das pernas e prover as os nutrientes necessários para uma melhor recuperação (íons de hidrogênio, por exemplo). Quando você se senta (ou não levanta, no caso do legpress, por exemplo), você reduz a quantidade de sangue que flui nos músculos treinados. Em outras palavras, descansar sentado faz com que você se recupere menos nos treinos de perna.

2.    NUNCA COPIE “CEGAMENTE” UM EXERCÍCIO QUE OUTRA PESSOA ESTÁ FAZENDO!



Aqui os problemas são vários. Primeiro e mais importante: não coloque no seu treino um exercício que você viu alguém fazer sem ter a consciência de que ele é adequado para você e faz sentido com o seu treino.

Agora, imagina que você está na academia e vê alguém executando um exercício que está no seu treino, mas de forma diferente da que você faz. Por mais que esta pessoa tenha um físico muito bom, não simplesmente copie a forma pela qual ele executa os exercícios. Primeiro, porque não necessariamente ele está fazendo da maneira correta. Segundo, porque há variações de cada exercício que funcionam para propósitos e níveis diferentes de treinamento.

Converse sempre com seu treinador!

3.    NUNCA PROCURE MANEIRAS DE DISFARÇAR AS SUAS DEFICIÊNCIAS!

Existe uma característica natural da maior parte dos seres humanos: nós mostramos as nossas forças e escondemos as nossas deficiências. Em alguns momentos da vida, esta pode ser uma estratégia interessante ou mesmo necessária.

Mas se você está tentando construir o melhor corpo possível dentro dos seus padrões, esconder as suas deficiências é um tiro no pé. A primeira coisa que você tem que ter na sua mente é que (salvo alguma patologia muito específica) todas as partes do seu corpo podem ser trabalhadas e desenvolvidas. Se suas pernas são deficientes quando comparadas com o seu superior, isto é porque você não deu a mesma atenção para cada uma. Simples assim. Não é questão de genética e nem mandinga.

Você precisa olhar para as suas deficiências. Você precisa as expor para que você tenha a motivação necessária para se transformar.

Se você viver de calças compridas para esconder as pernas, usar camisetas em situações nas quais não precisaria para esconder a barriga ou não largar a sua canga para não mostrar sua bunda, você nunca vai melhorar. E acredite ou não, todo mundo enxerga as suas deficiências por mais que tente escondê-las.

4.    NUNCA AUMENTE OS PESOS ANTES DE APERFEIÇOAR A SUA TÉCNICA!



Este é o campeão dos campeões nas academias. As pessoas são tão escravas dos pesos, que elas sacrificam tudo por conseguir colocar uma anilha a mais. Pesos são importantes, mas se você quer resultados por uma vida toda, você precisa executar perfeitamente os exercícios.

Não adianta colocar mais peso no supino e mal conseguir controlar o movimento da descida; não adianta colocar mais peso no Leg Press e fazer meio movimento; não adianta colocar mais peso na rosca e parecer uma gangorra executando os exercícios.

Acredite, você não está impressionando ninguém (pelo menos ninguém que tenha um mínimo de conhecimento sobre treinos). Agora, um exercício bem executado com amplitude e controle total e consciente do movimento, amigo, isso sim impressiona demais (sem contar que não conheço uma pessoa sequer que executa os exercícios perfeitamente e não tenha um shape muito bom).

5.    NUNCA, NUNCA FIQUE CONFORTÁVEL!

Treinar com intensidade gera desconforto. Ponto. Não importa se são pesos, corrida, calistenia. Não importa se está usando os melhores tênis, se sua academia tem ar condicionado. Treinos intensos geram desconforto porque tiram você da zona mais cômoda.

Você precisa dos seus músculos queimando. Você precisa suar. Você vai superar algumas dores. A verdade é que você não evolui sem o desconforto. Não estamos falando de treinar com tênis apertado e nem ignorar uma dor muscular séria.

Estamos falando que o corpo e a mente evoluem fora da sua zona de conforto. Nenhum clichê poderia ser mais verdadeiro com relação a bons resultados nos treinos.

Fonte: bodybuilding.com


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...