7 PASSOS PARA ENCONTRAR E VIVER O SEU PROPÓSITO DE VIDA!



JÁ PAROU PARA REPARAR EM QUANTAS PESSOAS A SUA VOLTA POSSUEM UMA DIFICULDADE MUITO GRANDE SE SENTIR VERDADEIRAMENTE FELIZES E REALIZADAS? Isto não significa que não estejam tendo sucesso em suas profissões ou que não tenham construído a família com a qual sonhavam 10 anos atrás. Muito pelo contrário.

Muitas vezes as conquistas até excederam aquilo que era esperado, mas, de repente, nos pegamos frustrados por não estar 100% satisfeitos. Nos pegamos frustrados por, lá dentro de nós, não estarmos borbulhando de felicidade. E o pior. A partir disto, vem um sentimento pesado de culpa.

"Como assim, com esta vida abençoada, eu não estou aceitando que vivo a vida dos sonhos?"

ESSE DESCOMPASSO ENTRE COMO NOS SENTIMENTOS COM RELAÇÃO ÀS NOSSAS VIDAS E COMO "DEVERÍAMOS" NOS SENTIR COSTUMA TER DUAS ORIGENS:


1. Você teve grandes conquistas, mas talvez você não realmente desejasse muito a maior parte disto;

2. Você está tão inserido na "máquina" do mundo que deixou de olhar para sua vida de forma CONSCIENTE. Em outras palavras, você desaprendeu a parar para refletir e a agradecer tudo o que você tem hoje, porque está ocupado demais buscando tudo aquilo que você ainda não tem.



A verdade é que independente da origem, NÓS PERDEMOS MUITO TEMPO PENSANDO EM COMO NÃO ESTAMOS ONDE ACHAMOS QUE DEVERÍAMOS ESTAR AO INVÉS DE CELEBRAR TUDO AQUILO QUE JÁ CONQUISTAMOS.

Já parou pra pensar como hoje você já conquistou muito daquilo com o que sonhava 15 anos atrás?

Parece familiar para alguém?!

A boa notícia é que, de forma simplificada, podemos lidar com essas duas origens de forma a viver uma vida plena, por inteiro e cheia de realizações! E o primeiro passo para lidar com qualquer uma delas é adotar o que chamamos de "ESTILO DE VIDA DE CONSCIÊNCIA".

SÃO PEQUENAS COISAS NOS NOSSOS DIAS QUE AUMENTAM A NOSSA CONSCIÊNCIA SOBRE NOSSA VIDA, NOSSOS ATOS, NOSSOS PENSAMENTOS. Quando jogamos luz para cada pequena parte da nossa vida, passamos a compreender melhor o que nos faz feliz e de quais formas.

A partir dai, basta apenas coragem para levar a nossa vida no sentido da NOSSA felicidade e de mais nada.

Por isso preparamos uma lista de 7 escolhas simples para aumentar a sua consciência:


1. AGRADEÇA POR ESTAR ONDE ESTÁ, POR TER CONQUISTADO O QUE JÁ CONQUISTOU. FAÇA AS PAZES COM O SEU TEMPO "PRESENTE"!




Vamos lá, olhe para sua vida. Vai me dizer que não teve muitas vitórias, não superou muitos desafios, não teve momentos incríveis?! Nos cobramos muito e isto pode ser bom. MAS PRECISAMOS DAR VALOR PARA A NOSSA HISTORIA e CELEBRAR NOSSAS VITÓRIAS. Precisamos reconhecer o que já conquistamos para que o Universo não nos interprete como mal agradecidos e nos ensine esta lição. Gratidão sempre.


2. PERDOE DE FORMA FRANCA E SEM ESPERAR NADA EM TROCA!



Compreenda que a grande parte das pessoas que já te magoaram também estávamos enfrentando situações que também as machucavam. COMPREENDA QUE SOMOS IMPERFEITOS e agimos frequentemente de forma imperfeita. Não conviva com este peso. Ainda que alguém aja com maldade, não aceite este sentimento. ACEITE APENAS O QUE TE FAZ BEM.


3. ACEITE QUE O SEU VALOR NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ.


Todo julgamento é sempre distorcido para o bem e para o mal. Todo julgamento não é real. E você não é e nem nunca vai ser o que os outros pensam de você (positiva ou negativamente).


4. TORNE-SE O SEU MELHOR AMIGO!




Já aprendemos que a felicidade é muito melhor quando compartilhada, mas saiba que antes de qualquer outra pessoa, VOCÊ DEVE SER O SEU MELHOR AMIGO E QUE ESTAR SOZINHO, SE FOR NECESSÁRIO, DEVE SER SUFICIENTE. Suficiente não significa "ideal", mas significa que mesmo nos momentos da vida em que você tiver que enfrentar sozinho, você já estará com quem realmente tem que estar do seu lado: você mesmo (você se surpreenderia se parasse para pensar quantas vezes não estamos conectados com nós mesmos).


5. AME E ACEITE OS OUTROS POR QUEM SÃO...


... E NÃO POR QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE ELES FOSSEM. Quanto do nosso sofrimento é tem como origem simplesmente não aceitarmos que um outro indivíduo fez escolhas que não nos agradam: uma esposa que não aprovamos, uma tatuagem nova, uma cor de cabelo, um político preferido. E todo o sofrimento vem do egoísmo de não aceitarmos o outro e da arrogância de termos a certeza de que conhecemos a verdade sobre a vida.


6. CRIE ALGO QUE TE DEIXE REALMENTE ORGULHOSO!


Nunca é tarde para começar, ainda que devagar, a construir algo que lhe deixe realmente realizado: escrever um livro, praticar um esporte, construir uma horta, não importa. No caminho da nossa vida, somos obrigados a fazer muito coisa que não gostaríamos. TEMOS O DEVER DE, NO NOSSO TEMPO, NOS DEDICAR A ALGO QUE REALMENTE FAÇA NOSSO CORAÇÃO BATER MAIS FORTE.


7. SAIBA QUE TUDO O QUE VOCÊ VIVENCIA É O MELHOR QUE LHE PODERIA ACONTECER!




A filosofia Zen do budismo acredita nisto e não poderia ser mais verdade. Já reparou como muita coisa que parecia ser o fim do mundo, no final transformou-se para ser o início de algo incrÍvel?! Ou que as piores experiências muitas vezes nos ensinam as lições mais valiosas?! Podemos não entender os fatos neste momento presente, mas com o passar do tempo tudo faz sentido. QUANDO ACEITAMOS O MOMENTO PRESENTE COMO ALGO QUE ESCOLHEMOS, NOS TORNAMOS LIVRES PARA LIDAR COM QUALQUER PROBLEMA OU SITUAÇÃO. E para construir a partir delas.

Já viu os nossos outros textos sobre como viver a vida de forma mais plena, leve e feliz!?: Clique aqui e leia mais!



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...