ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE?! 5 DICAS PARA MANTER O RELACIONAMENTO MAIS VIVO DO QUE NUNCA!





A maior parte dos relacionamentos começa com uma atração avassaladora. Duas almas apaixonadas que se encontram do nada, como se fosse mágica do destino e, de repente, começam a viver a mais linda história de amor de todos os tempos. Certo?!

Certo, mas e depois?!

COM O TEMPO, SE VOCÊ NÃO TOMAR MUITO CUIDADO, A ROTINA TE CONSOME COMO UM FOGO QUE QUEIMA LENTAMENTE. A rotina arde e queima, no longo prazo, tão forte quanto a paixão no começo da relação.

Muitos vão dizer que o problema está na essência do ser humano: “não somos monogâmicos, isto é tudo criação da igreja”. Este não é o momento de entrarmos nesta discussão. O que interessa para este artigo é o seguinte:
A ROTINA CONSOME GRANDE PARTE DOS RELACIONAMENTOS PORQUE, AINDA QUE DE FORMA INCONSCIENTE, TANTO O HOMEM QUANTO A MULHER “ABANDONAM” O RELACIONAMENTO.

É como se em algum momento, pelo amor e pela história, o casal fosse obrigado a se amar não importa o que aconteça. Aliás, isto foi até objeto de juramento: “Até que a morte nos separe”. O que ninguém conta é que a “morte” não é relacionada à vida; trata-se, antes, da MORTE DO ESFORÇO QUE CADA UM, DAQUELES OUTRORA TÃO APAIXONADOS, EMPREGA NO RELACIONAMENTO.

Não, não precisa ser assim. Precisamos ter a consciência de que estar em um relacionamento de longo prazo não significa nem estar 100% seguro de que é para sempre e nem de que podemos parar de nos esforçar para nos apaixonar diariamente. Ninguém é obrigado a amar ninguém, nem por Deus e nem por nada. O amor deve ser um sentimento voluntário natural relacionado à troca de experiência, carinho, compreensão e evolução mútua.

Precisamos estar atentos para não nos acomodarmos demais. POR ISSO, PREPARAMOS UMA LISTA DE ATIVIDADES E HÁBITOS SIMPLES QUE NOS AJUDAM A ESTAR CONECTADOS COM A NOSSA ALMA GÊMEA. Mas conectados de verdade, coisa de alma. Nada de juramentos em vão:

1. CAMINHAR JUNTOS!

Caminhar juntos conecta o casal de uma forma simples, mas muito especial. Primeiro porque traz memórias de outros momentos do relacionamento, nos quais este tipo de passeio era mais comum. Segundo, porque permite que o casal converse de forma descontraída (diferente de sentar um de frente para o outro em um restaurante), leve e sem pressão.


2. BRINCAR JUNTOS!



E aqui não queremos dizer brincar no sentido de Macunaíma. Estamos falando de brincar mesmo ou de fazer esportes juntos (já escrevemos sobre isso). Seja um jogo de tabuleiro, cartas, vídeo game, frescobol, corrida. Fazer ESTE TIPO DE ATIVIDADE TIRA O PESO DOS DIAS, PERMITE QUE O CASAL HAJA DE FORMA ESPONTÂNEA COM SORRISOS E DISTRAÇÕES. ESPONTANEIDADE é peça chave dos relacionamentos de sucesso!

3. NÃO ABANDONE O QUE TE FAZ FELIZ!



Quem disse que depois de certa idade a rotina dos casais deve ser restaurante - cinema - netflix. CADA CASAL TEM SUA PRÓPRIA MANEIRA DE SER FELIZ. Não temos que abandonar os programas que nos fazem felizes. SE GOSTAMOS DE DANÇAR, VAMOS DANÇAR SEMPRE! SE GOSTAMOS DE CANTAR, VAMOS CANTAR AINDA MAIS

Vemos muito casais que a partir de um certo momento abandonam tudo aquilo que os fazem felizes para adotar uma rotina de "adultos responsáveis". Mas porque adultos responsáveis têm todos que fazer os mesmos programas, bebendo os mesmos vinhos e discutindo os mesmos assuntos?!

DÊ UMA CHANCE ÀS PECULIARIDADES DA SUA PRÓPRIA RELAÇÃO. FAÇAM DO SEU JEITO E SEJAM MUITO FELIZES!

4.  FAZER PERGUNTAS!

Sabe o que destrói qualquer relacionamento? Falta de interesse. Por isso, fazer perguntas e se interessar pelo outro é fundamental. Se você não tem o interesse de fazer perguntas ou não se importa com as respostas, então é provável que o relacionamento já não faça mais sentido. E não estamos falando apenas de “o que você fez hoje?”. PERGUNTE SOBRE GOSTOS, INTERESSES, OPINIÕES, SONHOS, PAIXÕES, SEGREDOS, FANTASIAS. Descubra e seja descoberto.

5. VIAJE MAIS!



Viajar é uma das maneiras mais prazerosas de sair da rotina. QUANDO VOCÊ VIAJA COM SEU AMOR, VOCÊS FALAM MAIS, CONVERSAM MELHOR, FAZEM MAIS AMOR, FICAM MAIS APAIXONADOS. Sim, a rotina do dia a dia é FOD@. Tem muitos relacionamentos que poderiam durar muito mais se em algum momento o casal não fosse afogado pela rotina de uma maneira irreversível. Por isso, viaje mais! Não precisa ser uma super viagem de 15 dias. Uma bate e volta pra praia, um fds em uma pousada simples, acampar, qualquer coisa que tire vocês do dia a dia.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...