COMO SE APAIXONAR PELA CORRIDA E MANTER-SE EM FORMA SEMPRE



A corrida é um ESPORTE EXTREMAMENTE APAIXONANTE. Quando você começa, não tem a ideia de como vai se apaixonar de um dia para o outro. Mais do que isso, é um esporte democrático: você pode fazer com pouco investimento, pode fazer em qualquer lugar e ainda socializar com outras milhões de pessoas apaixonadas pela corrida.

QUANDO ESPORTE VIRA UMA PAIXÃO MANTER O CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL SÃO SIMPLES CONSEQUÊNCIAS. Mas para aproveitar ao máximo o seu começo e diminuir as chances de desistir antes de 30 dias (se você chegar no 30, não para mais!), seguem 5 super dicas que vão lhe fazer ter uma experiência incrível:



1. COMPRE UM BOM PAR DE TÊNIS!




Vamos ser honestos. Você não precisa do melhor tênis disponível no mercado para começar a correr. Na verdade, você até pode começar com um tênis mais simples. Mas assim QUE VOCÊ COMEÇAR A PEGAR GOSTO PELA COISA, O SEU PAR DE TÊNIS VAI SER O SEU MELHOR COMPANHEIRO DE CORRIDAS. E faz toda a diferença: conforto pra correr, prevenção de calos e bolhas, prevenção de contusões. E tudo isso gera um melhor desempenho.

Atenção: INVISTA NO PAR DE TÊNIS QUE SEJA O IDEAL PARA O SEU PÉ. Vale ir em uma boa loja, checar qual o seu tipo de pisada e investir em um par de tênis que tenha o tipo de pisada certa para você (sim, pronação e supinação realmente existem)!


2. ORGANIZE SUAS CORRIDAS!




Parece simples, mas este é o primeiro passo para você se comprometer com você mesmo.  Olhe para sua agenda como um todo e determine em quais dias e em quais horários você vai correr! É UM COMPROMISSO, COMO QUALQUER OUTRO (E COM VOCÊ, A PESSOA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO!).

SUGESTÃO: Vários estudos indicam que temos uma tendência maior a cumprir com os planos de treinos quando eles ocorrem pela manhã. Se for possível, programe suas corridas para logo cedo. Pode ser difícil no começo, mas os seus dias terão uma outra energia e seus resultados serão certos! (já leu nosso artigo com dicas paraconseguir treinar pela manhã??)


3. TENHA UM PLANO DE TREINOS!


Converse com seu instrutor e monte um plano para os treinos. TER UM PLANO É IMPORTANTE PORQUE AUMENTA O SEU COMPROMETIMENTO E FICA MUITO MAIS DIFÍCIL DE “FALTAR” OU PERDER UMA SESSÃO DE CORRIDA.

SUGESTÃO: Faça! Se você der essa chance pra você mesma e começar a correr, garantimos que em 30 dias você já se sentirá uma outra pessoa: mais magra,com  mais disposição, com um sorriso mais largo e cheia de confiança!


4. DESCUBRA O SEU RITMO!




Descubra o seu ritmo. A corrida é um esporte de você com você mesmo. Não é uma competição com mais ninguém. É o seu momento. E por isso, PARA SER PRAZEROSO VOCÊ TEM QUE RESPEITAR O SEU RITMO. Comece devagar, vá conhecendo seu corpo. Descubra qual a forma mais confortável de respirar. SE SENTIR DIFICULDADE, DIMINUA O RITMO. Não se cobre, apenas se permita correr e se sentir mais feliz a cada treino!

SUGESTÃO: comece alternando corridas e caminhadas. Até que você tenha fôlego para correr sem parar, isto não é nenhum problema. Se fizer com calma, você vai se sentir muito bem e reduzir muito as chances de desistir.


5. NÃO PENSE NAS CALORIAS


CORRER É EXCELENTE PARA QUEIMAR CALORIAS E SE MANTER EM FORMA, MAS É MAIS DO QUE ISSO. Correr é mais que um esporte, é um hábito sagrado para muitas pessoas. QUEIMAR CALORIAS É UM BENEFÍCIO, MAS TENTE CORRER PELO ESPORTE, PELO SUOR. Não meça os resultados da corrida pelo seu peso na balança, mas pelo seu desempenho.

 

Permita-se apaixonar por este esporte pelo o que ele é e não pelo seu benefício! Comemore que correr 10 minutos a mais ou 1kilometro a mais, ao invés de comemorar que perdeu 1 kg.

 

ACREDITE, VOCÊ VAI PERDER OU CONTROLAR O PESO DE QUALQUER FORMA!




Quer ler mais sobre corrida?! Clique AQUI e veja os outros artigos que já fizemos!


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