6 PASSOS PARA MUDAR SEU CORPO DEFINITIVAMENTE!




NÃO IMPORTA SE VOCÊ QUER PERDER PESO OU GANHAR MÚSCULOS: VIVEMOS EM UMA ÉPOCA NA QUAL EXISTE UMA BUSCA INCESSANTE POR UMA FÓRMULA MÁGICA DE COMO CONSEGUIR AS TRANSFORMAÇÕES FÍSICAS QUE DESEJAMOS. Procuramos uma dieta mágica que funcione rápido e sem efeito sanfona, um treino rápido e indolor que construa músculos e queime gordura ou, o melhor dos mundos, uma pílula mágica que transforme nossa vida e deixe nosso corpo como o das estrelas de tv.

Acontece que QUALQUER PESSOA SÉRIA QUE TENHA PASSADO POR UMA TRANSFORMAÇÃO DESSE TIPO VAI DIZER A MESMA COISA: NÃO EXISTE UMA SOLUÇÃO FANTASIOSA OU MÁGICA. Como também não existe uma única maneira de alcançarmos nossos resultados. Treino, dieta, suplementação. Mais do que isso: força mental para ser resiliente e não cair em tentações.

A primeira foto é a Mariana antes de começar a treinar, com 20 kg a mais. Na segunda foto, ela está no palco da maior competição de fisiculturismo do mundo, Arnold Classic Ohio. Esta mudança não foi do dia para a noite, mas é uma prova de que com a estratégia certa e muita força de vontade, podemos chegar onde quisermos.

SELECIONAMOS ALGUMAS CARACTERÍSTICAS COMUNS DE VÁRIAS HISTÓRIAS REAIS DE TRANSFORMAÇÃO. Sem falsas promessas, sem falsos estudos. O que funcionou de verdade para mudar a vida de centenas de pessoas. Mas apenas um aviso: não houve atalhos pra ninguém. 


1. RECONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO!




Em um mundo no qual há uma obsessão quase que incontrolável por frango, batata doce, whey protein e anabolizantes, a importância da água passa quase que despercebida. A verdade é que uma HIDRATAÇÃO ADEQUADA É FUNDAMENTAL PARA MAXIMIZAR PERFORMANCE E RESULTADOS, PRINCIPALMENTE SE QUISERMOS ATINGI-LOS DE FORMA SAUDÁVEL.

A quantidade ideal de água a ser ingerida varia de individuo para individuo e leva em consideração não só características fisiológicas, mas também qual a rotina de atividades e o clima da cidade onde eles moram. Por isso, não vamos aqui fornecer nenhuma fórmula para o cálculo de ingestão de agua. Converse com seu nutricionista. O importante é você aceitar que não vai alcançar nenhum grande resultado sem manter-se hidratado adequadamente.

2. TRABALHE PESADO!



SE VOCÊ QUER TER RESULTADOS IMPRESSIONANTES, PRECISA TRABALHAR DE FORMA IMPRESSIONANTE. Você precisa fazer aquele “algo a mais”.  Mas atenção: trabalhar pesado não significa necessariamente treinar todos os dias, colocar mais peso do você aguenta ou gritar para fazer as séries.

TRABALHAR PESADO SIGNIFICA QUE VOCÊ VAI CUMPRIR O SEU PLANO À RISCA E VAI TRABALHAR NO SEU LIMITE. Em outras palavras, trabalhar pesado significa:

a.    Não perder treinos à toa;
b.    Executar exercícios perfeitamente;
c.    Trabalhar no seu limite;
d.    Seguir sua dieta à risca em 90% do seu tempo;
e.    Contar com a ajuda de profissionais preparados para te ajudar.

3. DORMIR BEM TODAS AS NOITES!



Você já cansou de ouvir que os resultados acontecem nos períodos de descanso. Pois bem, o descanso mais importante da sua rotina são suas noites de sono. NÃO ADIANTA SE MATAR NO TREINO, SEGUIR UMA DIETA PERFEITAMENTE E PERDER 2 NOITES POR SEMANA ACORDADO SEM DORMIR OU DORMINDO TODOS OS DIAS SEM QUALIDADE.

A qualidade do seu sono tem uma importância muito grande nos seus resultados. Por isso, não subestime suas noites:

a.    Durma em um quarto escuro;
b.    Acorde com a luz natural;
c.    Não fique em eletrônicos nos minutos antes de dormir (sim, veja o Equilíbrio Urbano todos os dias, mas não imediatamente antes de dormir);
d.    Não tome cafeína ou estimulantes à noite;
e.    Não durma com a barriga pesada de tanto comer.
f.      
Quer transformar-se rapidamente para o verão? Não ponha tudo a perder nos finais de semana!!!

4. LIBERTE-SE DA BALANÇA!



Pesar-se e medir-se são atividades importantes no médio prazo. No curto prazo, não são tão importantes assim. AS PESSOAS QUE PASSAM POR TRANSFORMAÇÕES MAIS SIGNIFICATIVAS NÃO FICAM ESCRAVOS DA BALANÇA OU DE NÚMEROS.

Mais do que perder X kg, as pessoas que se transformam preocupam-se mais com uma MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA. Focam na qualidade dos seus dias e em seguir um plano com perfeição. Porque o resultado é consequência certa de quem faz isso. Não apenas isto, mas a balança muitas vezes nos engana. Você pode não ter perdido tantos kg quanto gostaria, mas às vezes perdeu bastante gordura e ganhou massa magra.

Quer mais? QUEM FOCA MUITO NA BALANÇA TEM UMA PROPENSÃO MAIOR A PERDER TODOS OS GANHOS ASSIM QUE ATINGIR SEUS OBJETIVOS. Como o compromisso é mais com um número do que com o estilo de vida, assim que esta pessoa atinge seu peso ideal, ela abandona tudo aquilo que a fez chegar lá. E culpa a dieta pelo “efeito sanfona”.

FOQUE NO ESPELHO E NA OPINIÃO DE PESSOAS HONESTAS QUE SE IMPORTAM COM VOCÊ. O PESO É SEMPRE UMA MERA CONSEQUÊNCIA.

5. VARIE OS ESPORTES!



Muitas pessoas perdem a motivação por ir todos os dias no mesmo lugar e fazer as mesmas atividades. A verdade é que GRANDE PARTE DAS HISTÓRIAS DE TRANSFORMAÇÃO NÃO SÃO CONSTRUÍDAS APENAS NAS SALAS DE MUSCULAÇÃO.

O compromisso maior é com o suor, com as atividades físicas. Variar os estímulos é importante. Além da musculação, correr no parque, nadar no clube, fazer um treino de cross-fit, uma prática de Yoga.

FAZER ESTE TIPO DE ALTERNÂNCIA ENTRE OS ESPORTES FAZ BEM PARA O CORPO E PARA A MENTE. E pode fazer toda a diferença para que você não se desmotive no meio do caminho, além de acelerar os resultados.

6. PREPARE COMIDAS COM ANTECEDÊNCIA!



Este talvez seja o ponto mais relevante. O QUE MAIS FAZ DIFERENÇA NA ROTINA DE QUEM ATINGE GRANDES TRANSFORMAÇÕES É SEGUIR O PLANO DE ALIMENTAÇÃO. Isto significa que estas pessoas não caíram em tentação em muitos dos momentos da semana.

Agora, o que faz você não cair em tentação ao longo da semana? Sinceramente, O QUE FAZ A DIFERENÇA É VOCÊ ESTAR PREPARADO. SE VOCÊ ESTIVER COM A SUA MARMITA EM MÃOS, AS CHANCES DE VOCÊ OPTAR POR AQUELE SALGADO GORDUROSO DA PADARIA É MUITO MENOR.

Mas para que sua marmita esteja em mãos, VOCÊ PRECISA TIRAR UM TEMPO PARA PREPARAR SUAS REFEIÇÕES. A Mari, por exemplo, prepara grande parte das nossas refeições do domingo e na quarta à noites. Deixa mandioca, arroz, frango e carne prontos (às vezes até um cevichetoooop).

Assim, fica fácil todos os dias montar as marmitas do dia seguinte.

Lembre-se: a dieta é sim a principal variável para te fazer conquistar o corpo dos seus sonhos! E SÓ É POSSÍVEL SEGUIR A DIETA COM PLANEJAMENTO E PREPARAÇÃO.


Fonte: bodybuilding.com


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