ABRINDO UMA PORTA: 10 PASSOS PARA ALCANÇAR O AUTOCONHECIMENTO E A INTEGRALIDADE CONSCIENTE EM MEIO A UM AMBIENTE URBANO



É com gratidão que aceitei o desafio de escrever para o Equilíbrio Urbano, dividindo as experiências e conhecimentos adquiridos em 30 ANOS DE TRABALHO INTENSO NO AGITADO MERCADO PUBLICITÁRIO E UMA BUSCA PARALELA, UM POUCO MAIS LONGA E NÃO MENOS INTENSA, DE AUTOCONHECIMENTO, EQUILÍBRIO FÍSICO, MENTAL E ESPIRITUAL.

A descoberta do Ser Humano, como um Ser Holístico, começou como autodidata, e neste caminho do conhecimento me formei como Terapeuta Corporal e Naturopata pela Humaniversidade Holística aqui em São Paulo, com base nos ensinamentos da Medicina e Filosofia Tradicional Chinesa, Japonesa e Indiana, associadas a técnicas Ocidentais.

Também me identifiquei comos novos conhecimentos da Cosmologia Energética e com os ensinamentos da Cultura Tradicional Indígena e Xamanismo.


É claro que você pode concordar ou não com os conhecimentos, informações e conceitos que eu vou passar ou até pode ser que não faça o menor sentido, mas tudo bem, tudo certo,estou feliz com a experiência da partilha. Outro ponto importante é que não vou esgotar os assuntos, sempre é possível evoluir e ter novas leituras sobre um mesmo assunto.

Agora faço UM CONVITE PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA.
Vamos lançar um novo olhar de fora pra dentro e de dentro pra fora do seu Eu:

“Eu sou um ser das estrelas e do infinito.
Um ser espiritual, imortal, saudável e próspero.
E como um Ser das estrelas e do infinito estou aqui e agora neste planeta.
E como eu estou aqui e agora neste planeta, a minha presença tem um propósito importante.
E para que minha atuação seja eficiente aqui e agora, como todos os elementos da natureza, é fundamental que haja consciência.
E PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA É NECESSÁRIO O AUTO CONHECIMENTO.
Eu me conheço, Eu sei delimitar quem Eu sou e aonde Eu estou.
Eu sei distinguir o que Eu sou do que foi impresso em mim por cultura, crenças, meio ambiente, educação, escola, política socioeconômica e tudo mais. 
A partir deste momento Eu posso separar o que me interessa, e o que não me interessa, e expandir a infinidade de possibilidades que existe dentro do meu Eu, de forma gradativa e universal.”



Com este novo olhar, posso ALCANÇAR O AUTOCONHECIMENTO E A INTEGRALIDADE CONSCIENTE EM MEIO A UM AMBIENTE URBANO A PARTIR DE 10 PASSOS:

1.  O primeiro passo é QUERER TRILHAR ESTE CAMINHO, QUE SÓ DEPENDE DE VOCÊ. Eu poderei apenas indicar as direções e fornecer ferramentas, mas não poderei caminhar por você. Somos apenas companheiros, que caminhamos juntos, lado a lado.

2. O segundo passo é saber que a caminhada é sempre possível, É PRECISO TER FÉ E DISCIPLINA, não importa o momento, as condições, o local aonde está ou a idade que tem.

3. O terceiro passo é saber que VOCÊ VAI SE DEFRONTAR COM AS SUAS SOMBRAS, COM OS SEUS MEDOS e com os conceitos que as realidades externas lhe impuseram.

4.  O quarto passo é saber que HAVERÁ MUDANÇAS. Estas serão visíveis e sentidas por você e pelas outras pessoas ao seu redor.  ACEITE AS MUDANÇAS E AS RESISTÊNCIAS À MUDANÇA COM RESIGNAÇÃO.

5. O quinto passo é saber que estas MUDANÇAS ACONTECEM NO AQUI E NO AGORA. O passado está refletido no presente. O futuro é contruído a partir das ações no presente, então SÓ EXISTE O AQUI E O AGORA PARA PODERMOS VIVER.

6. O sexto passo é saber que NÃO EXISTE SEPARAÇÃO ENTRE MATERIALISMO E ESPIRITUALIDADE. Tudo é espiritual.



7. O sétimo passo é saber que outros já fizeram esta caminhada, e que devemos honrar este conhecimento, e APLICAR O QUE FOR POSSÍVEL EM CONFORMIDADE COM A SUA VERDADE E COM AS REALIDADES AO SEU REDOR.

Sobre estes conhecimentos ancestrais e de tradições (todas que apontem na direção do Amor, Paz, ecumenismo, acolhimento, diálogo, solidariedade, ética planetária, ecologia pessoal e ambiental, despertar da consciência, compaixão, conexão com o sagrado, cuidado com todas as formas de vida), que tangenciam o sagrado é que são mais difíceis de sentir e manter no ambiente urbano.

AFASTADOS DA NATUREZA (QUE É PARTE DE NÓS), ESTAMOS MAIS SUSCETÍVEIS A VIVER DISTANTES DO NOSSO CENTRO, DA NOSSA INTEGRIDADE, DA NOSSA ESSÊNCIA. Estes conhecimentos ancestrais, que na maior parte das vezes são desprezados e desvalorizados, por ignorância e valorização excessiva do materialismo, da busca cartesiana da verdade científica e da tecnologia (realidades distorcidas), tem a chave para o despertar da consciência.

Não que a ciência e a tecnologia não tenham contribuído e muito para melhorar a nossa qualidade e expectativa de vida, mas DEVEMOS ESTAR ATENTOS AOS EXCESSOS, PRINCIPALMENTE AO CONSUMISMO, IMEDIATISMO E SUPERFICIALIDADE QUE TEMOS ENCARADO A VIDA.

8. O oitavo passo é prestar atenção no caminho, cada detalhe é importante e deve ser analisado, refletido e meditado. TUDO TEM UM SIGNIFICADO.

9. O nono passo é ESTABELECER O SEU LUGAR DE PODER, DE MEDITAÇÃO DE ORAÇÃO EM SUA CASA. Pode ser na sala, no quarto, ou mesmo um cantinho no corredor. O importante é neste local você consiga se concentar e relaxar.

10. O décimo passo é SILENCIAR A MENTE E RESPIRAR. A mente sempre quer estar no controle, mas ela é apenas um dos nossos sete corpos. Devemos ter o controle sobre ela: Eu no centro. Eu Sou.


Ahow! (Amém)
Da’ naho! (Assim Seja!)
MitakuyeOyasin - (Por Todas As Nossas Relações)
Gratidão.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...