BAIXO INTERESSE SEXUAL? NÃO CONSEGUE PERDER PESO? A CAUSA PODE SER ESSA..



O uso indiscriminado de esteroides criou uma má reputação para hormônios como a testosterona. No entanto, cada vez mais estudos demonstram que manter níveis adequados de testosterona é fundamental para uma vida ativa e feliz.

Sabemos que baixos níveis deste hormônio afetam os homens (entre 20 e 40% da população masculina). Mas cada vez mais fica claro que baixos níveis de testosterona afetam as mulheres contribuindo para quadro de depressão, osteoporose, baixa libido e aumento da porcentagem de gordura.


A partir disso, não chega a surpreender que um estudo acabou de concluir que a reposição hormonal traz uma série de benefícios para homens e mulheres, inclusive melhora no humor e na disposição para enfrentar o dia a dia.

Um médico sério pode lhe ajudar a averiguar o seu nível hormonal e se uma reposição é ou não é necessária.

Mas vale dizer o seguinte: existem estratégias para aumentar a produção natural de testosterona sem ter que recorrer a nenhum tipo de reposição sintética.

Preparamos uma lista com 4 estratégias que podem contribuir para a sua produção natural de testosterona:

1. CORTE O AÇÚCAR (REFINADO, PRINCIPALMENTE)!



Sempre ele, o vilão do século. O açúcar contribui para manter altos níveis de insulina, gerando um maior acúmulo de gordura, além de diminuir o nível natural de testosterona. Mais do que isso: o acúmulo de gordura abdominal gera um aumento do nível de estrogênio, hormônio que causa, nos homens, queda na libido e dificuldades na ereção.

             2.  CONSUMA OS MINERAIS CERTOS!           

Procure um bom nutricionista e veja como aumentar o consumo de minerais como zinco e magnésio.  Segundo estudos recentes, estes minerais contribuem para a produção natural de testosterona (estudo sobrezinco; estudo sobre magnésio).

3. DURMA BEM!



Dormir malimpacta negativamente na produção natural de testosterona. Procure dormir com qualidade e por um tempo razoável, sem perder noites em claro. Seguem dicas para melhorar a qualidade do seu sono:

a.    Durma em um quarto escuro;
b.    Acorde com a luz natural;
c.    Não fique em eletrônicos nos minutos antes de dormir (sim, veja o Equilíbrio Urbano todos os dias, mas não imediatamente antes de dormir);
d.    Não tome cafeína ou estimulantes à noite;
e.    Não durma com a barriga pesada de tanto comer.

4. COMBATA O STRESS!



O stress é um dos maiores vilões da libido e dos níveis de testosterona naturais. Um estudo chegou, inclusive, a relacionar o stress do trabalho À queda na produção do hormônio. Já percebeu como sua libido aumenta sói de sair de férias?! E como quando problemas no trabalho fazem com que você perca o interesse em sexo?!  Procure meditar, praticar atividades físicas, encontrar-se com amigos. Tenha momentos de prazer na sua vida.



5. ALIMENTOS PODEROSOS!

Existem alguns alimentos e ervas que aumentam a nossa produção natural de testosterona. Os melhores exemplos são:

1. MACA PERUANA;
2. TRIBULUS TERRESTRIS;
3. GINSENG;
4. GORDURAS BOAS!
5. ALIMENTOS COM ZINCO (feijão, carnes em geral, castanhas, sementes de abóbora, ostras).

Consulte seu nutricionista!

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