9 DICAS PARA ACABAR COM O TÉDIO NAS CORRIDAS!



Todos nós sabemos que existem alguns dias em que as corridas parecem não fluir. Sentimo-nos desmotivados e correr não parece ter todo aquele prazer da maior parte dos dias.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas estratégias para serem utilizadas nesses dias para que você não deixa de correr porque não está no seu melhor humor!


1. TENHA UM DESTINO!



Ao invés de pensar em distância ou no pace ideal, corra para algum lugar. Vá até a academia, a casa de amigos, ao supermercado. Tanto faz!  O importante é a corrida ser mais uma forma de se "transportar" do que um treino em si. Garantimos que no meio do caminho você já vai estar super animado!

2. FÁCIL/MÉDIO/MODERADO





Outra forma de tapear o tédio é adotar uma corrida com variações de intensidade. Tente 1 minuto em um pace mais intenso, 2 minutos em um intermediário e 3 em um fácil. Como seus objetivos estão sendo alternados constantemente, fica fácil se concentrar e aproveitar o treino.

3. ESTABELEÇA ALGUNS "CHECKING POINTS" NO PERCURSO!

A ideia é simples, mas poderosa: estabeleça alguns checking points ao longo do caminho. Vá até o primeiro com o máximo da sua velocidade. Depois, diminua o ritmo e vá tranquilo até o próximo, no qual você voltará a acelerar. Quebrar um grande treino em pequenas partes ajuda o cérebro a se divertir. Também é mais dinâmico do que fazer um treino de tiros sempre no mesmo percurso.

4.  CONHEÇA NOVOS LUGARES!
Esse é um dos nossos preferidos. Ir conhecer um novo lugar para correr faz muita diferença no nosso ânimo. Correr em um lugar diferente, com novas paisagens, personagens e vistas é ótimo para realizar um treino com um sorriso no rosto. Busque novos parques ou novos percursos.

5. SAIA DO ASFALTO!



Esta opção demanda alguns cuidados, como calçados e um pouco de técnica. Mas optar por sair do asfalto e conhecer uma trilha com alguns obstáculos, sem pensar em tempo ou em pace vai te encher de gás e de vontade de conhecer novos horizontes.

6. TREINO DE SUBIDAS!

Está cansado do mesmo treino de sempre?! Quer ganhar força e até aumentar o seu pace? Converse com seu treinador e tente um treino de subida. Suba em um bom ritmo e volte devagar, recuperando o fôlego. É similar a um treino de tiros, mas em subidas e aproveitando a descida para descansar sem parar totalmente.

7.  TREINO DE VELOCIDADE!

Outra boa opção é encontrar um trecho de 800m a 1 km e percorrê-lo buscando fazer o menor tempo possível. Depois, descanse e se recupere e volte novamente. Competir com você mesmo é uma forma incrível de tornar um treino interessante!

8. CORRA COM AMIGOS!



Esta com certeza é a opção mais divertida. Reúna alguns amigos e saia correndo por ai. Escolha um dos treinos acima (ou outro de sua preferência) e o faça junto com seus amigos. Ter companheiros de treino é motivador e sempre nos ajuda a ir um pouco além.

9. INSCREVA-SE EM UMA PROVA!


Está precisando recuperar aquela motivação?! Nada melhor do que escolher uma boa prova e correr com milhares de pessoas com os mesmos interesses que os seus. As provas estão cheias de gente bonita, super animada e que adora correr. Costuma-se ter frutas, massagens e até música! Chega a ser emocionante ver todas aquelas pessoas de várias idades correndo juntas e felizes!

Quer mais?! Temos várias matérias sobre corrida AQUI!


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!


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