9 REGRAS INDISPENSÁVEIS DE DIETA PARA GANHAR PESO CONSTRUINDO MÚSCULOS!



1. AJUSTE AS “ESCALAS”!

Se seu objetivo é ganhar peso através da construção de músculos (e imaginando que você já está treinando), VOCÊ PRECISA DE UM “SUPERÁVIT” CALÓRICO NA SUA DIETA.

Isto significa, em poucas palavras, COMER MAIS! Uma forma simples de se fazer isso é adicionar uma pequena refeição em algum momento do seu dia. Outra maneira é simplesmente aumentar a quantidade de alimentos por refeição.

ATENÇÃO: AUMENTE AS CALORIAS DE FORMA GRADUAL. Por mais que seja muito tentador passar a comer muito mais para ter mais resultados, nem sempre este aumento é aproveitado pelo corpo quando a mudança na dieta é de uma hora para outra. Outro ponto é que o corpo precisa se acostumar a ter um maior apetite.

Ao contrário do que muita gente diz, VOCÊ NÃO PRECISA SOFRER E PASSAR MAL PARA TER BONS RESULTADOS.

2. COMA MAIS VEZES!

Você já ouvir isso milhares de vezes e vai ouvir de novo: quer resultados nos treinos, COMA MAIS VEZES! Com exceção de algumas dietas específicas, esta é a regra geral. Coma 5, 6 ou até 7 vezes por dia.

Esta maior frequência permite que você coma um pouco menos por refeição, mas ainda assim consiga comer mais por dia.

3. COMA LIMPO!




Você é o que você come! Clichê, sabemos, mas verdade! A ÉPOCA DE GANHAR PESO A QUALQUER CUSTO PARA DEPOIS PENSAR EM QUALIDADE JÁ PASSOU, principalmente se você não é um atleta de fisiculturismo dos mais pesados.

Você precisa comer mais, mas tem que comer melhor! O ASPECTO MAIS IMPORTANTE DE GANHAR PESO COM QUALIDADE É A ESCOLHA DOS ALIMENTOS. Não adianta jogar qualquer tipo de caloria ou alimento para dentro. Sua dieta deve ser “limpa”! E por limpa, queremos dizer calorias boas, proteínas magras, carboidratos corretos nos momentos corretos e gorduras boas.

4. PREFIRA COMIDA DE VERDADE!

Sempre que possível, OPTE POR COMIDAS DE VERDADE. Suplementos são importantes, mas fazer 3 refeições no seu dia de whey protein provavelmente não vai te levar onde você quer.

Sempre que possível, FAÇA REFEIÇÕES COM COMIDA DE VERDADE e use os suplementos para “suplementar” (por óbvio) e para emergências. Nós sentimos muita diferença em termos de qualidade quando conseguimos privilegiar alimentos de verdade. Tanto é verdade, que nas semanas imediatamente antes as competições da Mari, os suplementos vão quase a zero e as comidas dominam todas as 7 refeições.

5. TENHA UMA BALANÇA... !

...Para pesar seus alimentos! Muito MAIS IMPORTANTE DO QUE MEDIR O PESO DO SEU CORPO, É MEDIR O PESO DOS SEUS ALIMENTOS e ter a exata noção do que você está ingerindo. Fazer dieta vai muito além de escolher os alimentos certos nos momentos corretos. A quantidade de cada uma é muito importante.

Você não pode querer ter um corpo de respeito antes de ter uma balança em casa para pesar seus alimentos e preparar suas refeições e marmitas.

6. NÃO TENHA MEDO DE GORDURA SATURADA!




Se você vai comer proteína de origem animal, você vai ingerir gordura saturada. Ponto. NÃO TENHA MEDO, NESTE MOMENTO, DE INGERIR GORDURAS SATURADAS PRESENTES EM ALIMENTOS QUE FAZEM PARTE DA SUA DIETA.

Você não quer exagerar, mas o ideal é não cortar. GORDURAS SATURADAS SÃO IMPORTANTES PARA A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS (INCLUSIVE TESTOSTEREONA), BEM COMO PARA O CORRETO APROVEITAMENTO DAS VITAMINAS A, D, E E K.

7. CONSUMA CARBOIDRATOS COM INTELIGÊNCIA!

CONVERSE COM SEU NUTRICIONISTA E FAÇA O MELHOR USO DOS CARBOIDRATOS. Por mais que os de baixo índice glicêmicos sejam os mais recomendados para a maior parte do seu dia, há momentos nos quais carboidratos de alto índice glicêmicos são importantes (no pós treino, por exemplo).

É importante conhecer seu corpo. Eu, por exemplo, como muitas frutas no café da manhã e em alguns outros momentos do meu dia e não vejo isso prejudicar meus resultados da forma como falam por ai. CADA CORPO FUNCIONA DE UMA MANEIRA E SEU NUTRICIONISTA PODE TE AJUDAR A CRIAR AS SUAS PRÓPRIAS REGRAS.


8. NÃO PERCA REFEIÇÕES!




Cuidado para não deixar de fazer refeições. Ganhar peso construindo músculos requer, como quase tudo na vida, DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO. Você não pode deixar pra decidir o que vai comer – ou para conseguir os alimentos – na hora da refeição, na hora que a fome aperta.
Por isso, o ideal é que você PLANEJE-SE PARA TER SUA REFEIÇÃO SEMPRE À MÃO. Cozinhar com antecedência e preparar marmitas são atividades fundamentais para chegar lá.

SUGESTÃO: use as noites de domingo ou dias de semana mais tranquilos e prepare bastante coisa. Nós preparamos sempre muito frango, muito arroz e muito brócolis, rs, para que não tenhamos que cozinhar quase tudo todos os dias. Facilita demais a vida!

Ter sempre uma shake pronto pode te impedir te estragar seus planos em uma situação de emergência. Sempre ande com whey, aveia e algumas castanhas para casos emergenciais.




9. “ANDO DEVAGAR, PORQUE JÁ TIVE PRESSA!

Cuidado para não ficar tão bitolado em tudo, que sua vida vai deixar de te dar prazer e vai virar fonte eterna de stress e ansiedade. Não, VOCÊ NÃO VAI DEIXAR DE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS PORQUE NÃO SEGUIU O PLANO 100% À RISCA. Permita-se ter momentos com sua família, sua mulher, seus amigos. Se você faz tudo certo o tempo todo, fazer uma refeição fora da dieta ou curtir uma garrafa de vinho e uma boa conversa só vão te fazer bem.

Lembre-se: A VIDA É UM CONSTANTE EQUILÍBRIO ENTRE PRAZERES E OBRIGAÇÕES. Muita gente que “bitola” muito, acaba largando tudo em pouco tempo (já viu nosso postcom conselhos de um dos mais renomados treinadores americanos??).

Vamos juntos, vamos com calma. E, acima de tudo, vamos felizes!

Fonte: www.bodybuilding.com


                          TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:







Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...