OS 7 PASSOS DO CAMINHO PARA A POSITIVIDADE! O 7º pode mudar a sua vida... !!!



Quanto mais a sociedade e a tecnologia avançam, mais vemos pessoas clamando por positividade! Hoje em dia, a busca por "energias positivas" ou por ser "mais positivo" não é mais exclusividade de "bichos grilos" e afins: o mundo está tão contaminado por stress, ansiedade, pressa, consumismo, materialismo, recalque, inveja, etc, etc etc, que o anseio por positividade tem ganho força em todos os ambientes.

Nós temos uma preocupação sincera com o tema. Sofremos deste mesmo mal de sermos absorvidos constantemente por energias ruins que nos fazem perder a cabeça em muitas vezes deixar de enxergar a vida com clareza.

O Equilíbrio Urbano (E.U.) é uma forma de nos manifestarmos e buscarmos ampliar a corrente de positividade no mundo. Através do E.U. podemos emanar nossa energia e receber de volta a energia de milhares de pessoas. Cada uma dessas pessoas, por sua, vez reflete esta energia recebida e emanada criando uma corrente quase que infinita de paz. É como se fosse um alivio, um sopro de calma no meio do caos.

Não podemos mentir, nos faz muito bem escrever, ler, interagir. Nossa curadoria de temas pensa justamente nisso: quais os temas que podem contribuir para que o bem estar nosso e das pessoas a nossa volta, incluindo que as nos seguem e as que convivemos, aumente a cada dia, a cada semana!

Pensando nisso, optamos por escrever nesta segunda-feira sobre estratégias para aumentar a positividade à nossa volta.

1. POSITIVIDADE É QUESTÃO DE HÁBITO!



Hábito, sim! Quando estamos em um momento negativo, nos forçar a ter pensamentos positivos ajuda - e muito - a melhorarmos nosso humor e nossa perspectiva com relação à vida. Uma das maneiras é replicar o que fazemos aqui: escrever, postar, gritar, compartilhar frases de amor, de pensamentos positivos, de ATITUDES positivas.

Quando fazemos isso, nos sentimos bem na hora! Mais do que isso: quem lê o que nós escrevemos também fica mais feliz! Por que não fazer isso sempre?! E não precisa ser em redes sociais. Pode ser naquele nosso grupo de whatsapp, pode ser um SMS pra família, um e-mail, um abraço no colega de faculdade ou do trabalho.

O importante é criar algo positivo onde antes não havia nada. Pronto! É simples, rápido e transformador! Você Não está sentindo!? Eu estou VIBRANDO só de escrever isso!

2. É PRECISO CUIDAR DE VOCÊ MESMO!



Já percebeu como é complicado ser positivo quando não estamos nos sentindo bem?! O primeiro passo para nos sentirmos "competentes" para espalhar o bem é estarmos fazendo o mínimo por nós mesmos. Antes de amar e de cuidar do mundo, precisamos nos amar e cuidar de nós mesmos!

Agora parece óbvio porque praticar esportes e comer bem são temas tão importantes para o E.U., não?!  Os propósitos de "treinar e fazer dieta" foram banalizados nos últimos anos, mas são simples: são as ferramentas mais básicas desde que o ser humano é ser humano para cuidarmos de nós mesmos!

Nos cuidar é uma demonstração de amor com nós mesmos. E amor,  nunca é demais, certo?!

3.  TENHA CUIDADO NOS SEUS RELACIONAMENTOS!



E não estamos falando apenas do seu namorado ou da sua esposa. Estamos falando de TODOS aqueles que se relacionam com você no dia a dia. Do seu colega de trabalho ao seu melhor amigo; da faxineira ao seu chefe; do seu "colega" de trânsito até o seu colega de rede social!

Ser ofensivo, fazer críticas desconstrutivas, ser ríspido, tratar mal ou com falta de respeito não fazem mal apenas a outra pessoa. Fazem mal pra você mesmo. Já percebeu como aquela pessoa "grossa" e "mal educada" parece sempre ser amarga?! É porque ela cultiva isso dentro dela. E passa para frente.

Respirar fundo, oferecer o seu melhor sorriso, ser gentil e até relevar uma "agressão" é questão de hábito e é uma forma de cuidar de você mesmo. É uma ótima maneira de se blindar da negatividade e se manter positivo.

Hábitos como praticar respirações profundas ou meditar, praticar yoga e outras atividades físicas, alimentar-se bem e não nutrir pensamentos negativos são ferramentas importantes para conseguir manter a mente preparada para lidar com situações de negatividade ou de agressividade.

Ouça mais. Respire mais. Abrace mais. Perdoe muito mais. Não é porque o dia de outra pessoa está ruim, que você vai levar essa energia para você e para quem você ama, certo?!

4.SAIBA DIZER NÃO!

Saber quando e como dizer não é fundamental para não alimentar maus pensamentos dentro de você. Não conseguir ser autêntico com relação às suas vontades é uma bomba relógio que vai lhe atingir a qualquer momento.

5.  PASSE MAIS TEMPO NA NATUREZA!



Já percebeu como depois de poucas horas em um sitio, na montanha ou na praia você está mais calmo, tem mais energia e até mais vontade de fazer amor?! Estar próximo da natureza de fato altera a frequência da sua própria energia.

É importante encaixar na sua rotina momentos na natureza, seja em partes do dia, seja em escapadas nos finais de semana. Fazer um bate e volta pra praia ou fazer um trilha no final de semana (ao invés de ficar preso na rotina calça jeans e restaurantes) pode ser determinante com relação À forma que você vai encarar toda a sua semana e como vai lidar com seus desafios.

6. ACEITE QUE NÃO É PERFEITO!


"Aceite o presente como se você o tivesse escolhido". O que aconteceu, já aconteceu. Não lute contra dentro da sua mente. Não torne sua mente a sua inimiga. Não queremos dizer que você deve ser passivo, mas trabalhar para mudar algo ou conquistar um sonho é diferente de não aceitar o que está acontecendo ou gastar energia reclamando.

7. VIVA O AQUI E O AGORA!



Sabe o que mata!? Aquele pensamento constante "eu queria estar em outro lugar". O aqui e o agora nunca são suficientes, nunca são bons. Acontece que o aqui e o agora são tudo o que temos. Aceitar o aqui e o agora e ter plena CONSCIÊNCIA sobre este momento é libertador. Permite que desliguemos a nossa mente do passado ou do futuro.

Onde quer que você esteja, esteja por inteiro. Se a sua situação for insuportável, você pode abandoná-la, tentar mudá-la ou aceitá-la. Se você não pode abandonar ou mudar neste momento, simplesmente aceite e seja feliz (sabe aquela reunião que você não pode sair e também não pode mudar a agenda? - você pode pensar em trocar de emprego, em tirar férias, mas naquele momento só te cabe aceitar e parar de ter pensamentos negativos). Quando for o momento, aja! Quando não for, aceite. Sem negatividade. Sem desculpas.



Tenha uma vida fantástica!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:


“O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas
(Carlos Drummond de Andrade)

Vamos além!

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...