"QUERIDO 2016...": 7 DICAS PARA FAZER DE 2016 O ANO QUE VOCÊ QUER!




A época preferida de 99% da população para fazer planos e traçar metas é o final de cada ano. Faz sentido. HÁ TODO UM AR DE RENOVAÇÃO E DE ESPERANÇA NO AR QUE SERVEM PARA NOS MOTIVAR A BUSCAR AQUILO QUE DESEJAMOS HÁ TEMPOS. E somos completamente favoráveis a isso. TODA MOTIVAÇÃO É VÁLIDA E O INÍCIO DO ANO É PERFEITO PARA QUE POSSAMOS TOMAR NOVOS RUMOS. Apesar de alguns planos não saírem do papel, outros muitos saem e provocam mudanças substanciais nas nossas vidas.

No entanto, existem algumas dicas que nos ajudam a cumprir com os nossos planos e a viver mais feliz!. 


1. NÃO FAÇA PROMESSAS!

Não perca o seu tempo fazendo promessas. Sério, deixe de lado os famosos "prometo fazer dieta", "prometo começar a treinar", "prometo me esforçar mais no trabalho", "prometo dar mais atenção para os meus filhos". AO INVÉS DE PROMETER MILHARES DE COISAS, ESCOLHA OS 5 PONTOS MAIS IMPORTANTES QUE QUEIRA TRANSFORMAR E OS DEFINA COMO METAS. A partir dai, pense em um plano de ação para conquistar cada uma das suas metas.

A diferença é a seguinte: ao invés de prometer fazer dieta, desenhe o passo a passo: (i) Buscar um nutricionista; (ii) me organizar para preparar as refeições antecipadamente (inclui ter "marmiteiras" e bolsas térmicas); (iii) criar um acompanhamento dos resultados e das dificuldades; (iv) envolver seus amigos neste plano para que eles te incentivem, etc.

Tire do plano abstrato e torne concreto tudo aquilo que deseja conquistar. Vai ficar muito mais fácil não desistir.

2. APRENDA A DIZER NÃO!

Este ponto é crucial para que consigamos nos manter fiéis aos nossos planos de ação. Inúmeros convites e oportunidades vão aparecer ao longo do ano. SABER SELECIONAR PARA QUAIS DIZER SIM E PARA QUAIS DIZER NÃO É FUNDAMENTAL. Nesse sentido, ajuda muito ter bem claro quais os seus principais objetivos. Sabe aquela frase que roda muito nas redes sociais "não troque o que você mais quer na sua vida por algo que você quer hoje"? Então, QUANDO SUA META É CLARA E VOCÊ ENTENDE OS MOTIVOS QUE LHE FAZEM QUERER TANTO ISSO, FICA MAIS FÁCIL DIZER NÃO PARA TUDO AQUILO QUE FOR TE LEVAR PARA LONGE DA SUA FELICIDADE.

3. BUSQUE O EQUILÍBRIO!



Fazer as coisas com EQUILÍBRIO É ESSENCIAL PARA QUE VOCÊ NÃO SE DESESTIMULE POR FAZER DEMAIS. Todo mundo conhece alguem que por um tempo era o "viciado" em academia. Fazia tanto e pensava tanto apenas nisso, que em um certo momento chegou no seu limitei e abandonou o esporte.

O EQUILÍBRIO TE PERMITE IR MAIS LONGE E POR MAIS TEMPO. Te faz feliz porque te permite curtir um pouco de tudo aquilo que lhe faz bem. Você não precisa nunca mais comer uma pizza porque vai fazer dieta. Você só tem que seguir com ponderação, com inteligência. Saber quando pode ou deve fazer cada coisa.

Quando desenhar as suas metas para 2016, não se esqueça de considerar todas as áreas da sua vida: profissão, família, corpo, mente, saúde, sexo, diversão, etc.

4. ENTENDA QUE AS MUDANÇAS ACONTECEM UM POUCO POR DIA!



Um pouco por dia. Nada vai acontecer de um dia para o outro. Repetimos: NADA VAI ACONTECER DE UM DIA PARA O OUTRO. As mudanças acontecem um pouco por dia, quase que imperceptíveis. Mas QUANDO VOCÊ SOMA CADA PEQUENA EVOLUÇÃO DIÁRIA VOCÊ DESCOBRE UM EVOLUÇÃO BRUTAL.

Não espere nenhum resultado no primeiro dieta, em nenhuma área da sua vida. A excelência é fruto de uma disciplina diária. Quando você se acostuma a colocar o máximo de si em cada pequena coisa, então você começa a transformar o que quiser na sua vida. ENTENDER O PROCESSO LHE IMPEDE DE DESISTIR POR NÃO RECONHECER A DINÂMICA DAS VERDADEIRAS TRANSFORMAÇÕES.

5. CRIE UM CADERNO DE CONQUISTAS!



Simples e eficiente. ANOTAR AS SUAS CONQUISTAS E O QUE LHE ACONTECE DE BOM TE PERMITE ACESSAR ESSAS INFORMAÇÕES QUANDO VOCÊ PRECISAR DE MOTIVAÇÃO. Quando estamos enfrentando grandes dificuldade (e todos nós passamos por isso), nossa mente tem uma dificuldade muito grande de nos lembrar tudo o que jpa fizemos de bom. Aquela reunião em que brilhamos, aquela dieta que deu certo, aquela promoção que conseguimos, o sonho de viajar que realizamos, os elogios que recebemos de pessoas importantes.

PODER NOS LEMBRAR DE TUDO ISSO QUANDO A COISAS NÃO ESTÃO BEM NOS FAZ LEMBRAR O QUANTO SOMOS FORTES. O quanto somos abençoados. Todos nós temos uma luz muito forte. Reconhecê-la é vital para que possamos permitir que os outros também a sintam.

6. PRATIQUE ESPORTES!



Não temos como não falar isso. Tenha algum esporte no seu plano de metas. Desculpe-nos por ser tão intrometidos, mas OS ESPORTES SÃO FUNDAMENTAIS EM INÚMEROS ASPECTOS: fortalecem o nosso corpo; fortalecem a nossa mente; fortalecem a nossa saúde; inundam nosso corpo com hormônios do bem como endorfina e serotonina; elevam nossa auto estima em todas as áreas da nossa vida.

Os benefícios são quase infinitos. Não é à toa que seja o tema principal do Equilíbrio Urbano. UMA ROTINA DE ESPORTES NOS PERMITE EVOLUIR COMO PESSOAS. NÃO APENAS NOS ESPORTES, MAS NA VIDA COMO UM TODO. Trabalhamos melhor e com mais foco, temos mais disposição para fazer programas, temos mais vontade de fazer sexo, temos mais segurança.

7. "LIMPE" SUA CASA!



Aproveite o final do ano para tirar o peso excessivo que você vem carregando na vida. Faça uma "limpa" nas suas roupas, objetos, gavetas, armários, fotos, arquivo, sentimentos. Fique apenas com aquilo que lhe faz bem. Doe o que for excessivo.

Com o tempo, acumulamos muitas coisas das quais não precisamos mais. Os ambientes em que vivemos também influenciam na nossa energia do dia a dia. Este excesso carrega em si muita energia que pode ser renovada ou canalizada de outra forma.


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...