5 DICAS PARA QUE TODO INICIANTE SE APAIXONE PELA CORRIDA!



Nesta nossa preparação para fazer nosso primeiro Triathlon, estamos sendo inundados por novos conhecimentos. No ano passado começamos a correr, mas agora estamos treinando com orientação e temos um interesse cada vez maior neste esporte que conquista tanta gente.

Apaixonar-se pela corrida é mera quesstão de tempo e de prática. É muito mais rápido do que parece.

Preparamos um artigo com 5 dicas básicas, mas essenciais para todos aqueles que, como nós, estão começando e se apaixonando por este esporte:

1. IMPORTÂNCIA DO "CROSS-TRAINING"!

"Cross Training" é incluir outros esportes ou atividades diferentes da sua principal atividade no seu treinamento. SE VOCÊ QUER CORRER MELHOR, FAZ MUITA DIFERENÇA MESCLAR OUTRAS ATIVIDADES PARA MELHORAR O SEU DESEMPENHO. Você pode incluir a musculação, Yoga, ciclismo, pilates. Seu treinador pode te ajudar a encontrar o ideal para você. O ponto é que INCLUIR OUTRAS ATIVIDADES DEIXA SEU CORPO MELHOR PREPARADO PARA DESEMPENHAR COM MAIOR EFICIÊNCIA E MENOR RISCO DE LESÃO. Ano passado combinamos o Método De Rose com a corrida e foi incrível.

2. SUPERE O DESCONFORTO!

Sabe quando você começa uma corrida e nos primeiros 5 minutos parece que seu corpo dói, sua mente quer parar, seu fôlego não vai aguentar?! Pois bem, TODO MUNDO PASSA POR ISSO. Não é você que não nasceu para isso. Com a orientação adequada, supere os primeiros minutos. Acredite em você. DÊ UMA CHANCE AO ESPORTE! Você vai ver que, por incrível que pareça, após os primeiros minutos O DESCONFORTO VAI LENTAMENTE DANDO LUGAR AO PRAZER. E você vai rapidamente correndo melhor e mais feliz!

3. RESPEITE O SEU RITMO!

O que mais faz as pessoas desistirem no começo é achar que não têm fôlego para correr. O que acontece, em geral, é que esta pessoa não está respeitando seu próprio ritmo. NÃO É PORQUE VOCÊ PODERIA IR MAIS RÁPIDO NESTE MINUTO QUE VOCÊ DEVE ACELERAR. Ganhar fôlego vem com o tempo. E o grande exercício é ir devagar, respeitando seu ritmo. Ter uma planilha que te oriente ajuda. Mas nada vai funcionar se você achar que não precisar - ou que pode mais - do que aquilo que está previsto no seu treino. "Devagar se vai longe"!

4.  ENTRE EM UM GRUPO DE CORRIDA!

Se você puder, entre! Não só você terá alguém te orientando, mas vai ter um grupo de pessoas com os mesmos interesses que você e buscando o mesmo objetivo: ENCONTRAR O EQUILIBRIO NA VIDA ATRAVÉS DO ESPORTE! Interagir com outras pessoas é saudável, faz a gente se sentir parte de algo maior. Ajuda nos dias difíceis. Faz tudo ficar mais leve, divertido.

5. DESCANSE!

Ok, ai você começou, superou o desconforto e se apaixonou perdidamente pela corrida! Vicia (acho que é algo ligado às endorfinas), mas respeite sua planilha e descanse! Descansar é fundamental para a mente, para evitar lesões e para não prejudicar seu desempenho. EQUILÍBRIO, SEMPRE, OK?!


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...