6 DICAS DE OURO PARA QUEM QUER TER MAIS RESULTADOS NA MUSCULAÇÃO!



Todo mundo começa de algum lugar. E quando começamos, em geral, nos sentimos perdidos, tudo é novidade e ficamos a mercê de boas informações. Mesmo com muito tempo de experiência nos esportes, estamos começando no triathlon e nos sentimos exatamente assim. Daí vem a importância de ter bons parceiros ao seu lado, além de pesquisar bastante o tema.

Nesse sentido, trazemos hoje um artigo sobre dicas para quem está começando na musculação (que é a base para todos os esportes).

1. EXECUÇÃO É A CHAVE DO SUCESSO!

Quem está começando (e muita gente com experiência, inclusive) costuma ignorar esse ponto. Focam na carga, focam no exercícios, em qualquer coisa, menos na execução perfeita. Sim, porque execuções perfeitas significam, em geral, menor carga, maior consciência do movimento.

Execução é a chave para uma progressão rápida, simétrica e sem lesões. Atenção: garantimos que as pessoas certas jamais serão impressionadas por altas cargas e péssimas execuções. Jamais.

2. FOCO EM EXERCÍCIOS QUE MULTIARTICULARES PRIMEIRO!

Comece os treinos com exercícios que trabalham mais de um grupo muscular por vez, ao invés de exercícios muito específicos: supino, agachamento, remada curvada, levantamento terra, barras livres. Esses exercícios demandam um nível de energia maior, por isso fazê-los logo no início resultará em melhores resultados.

3. DESCANSE!

Cuidado para não ir com muita sede ao pote. É comum quem está começando achar que quanto mais treino, mais resultados. A verdade é que dias de descanso são essenciais para que o corpo se recupere e para que os resultados apareçam. Descansar antes de repetir um grupo muscular é indicado para quem está começando (e para muita gente já com experiência).

4. COMA ANTES E DEPOIS DO TREINO!

Essas são duas refeições muito importantes, seja você iniciante ou não. Seja para ter um bom nível de energia ao longo do treino, seja para que seu corpo se recupere bem após os treinos. Se você está começando e não tem ainda uma boa dieta para lhe acompanhar, tente preparar bem pelo menos estas duas refeições.

5. FAÇA SEU "CARDIO" APÓS O TREINO COM PESOS!

Essa é uma dúvida bem frequente. Se o seu foco é o treino com pesos, deixe seu maior nível de energia para o treino com pesos. Fazer o cardio antes fará com que seu treino com pesos não renda o esperado.

6. TENHA UM BOM TREINADOR E UM BOM NUTRICIONISTA!

Ao invés de gastar uma fortuna em suplementos e equipamentos, comece do básico: tenha um bom treinador e um bom nutricionista. Este é o melhor caminho para ter bons resultados. Pesquise, estude, acompanhe o Equilíbrio Urbano, mas não deixe de contar com bons profissionais. É o investimento com o melhor retorno que você pode fazer com relação aos treinos.

Fonte: bodybuilding.com


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

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