CIÊNCIA COMPROVA QUE VIAJAR FAZ BEM À SAÚDE E AUMENTA O BEM ESTAR! Saiba por quê!



Quer um bom motivo para se motivar no escritório hoje? Querendo ou não, trabalhar é a melhor maneira para poder viajar mais e ser mais feliz. E não é só um achômetro: a ciência tem comprovado ano após ano como viajar te faz uma pessoa mais feliz e mais próxima do seu verdadeiro propósito de existência:


1. PLANEJAR UMA VIAGEM AUMENTA A SUA FELICIDADE!

Antes mesmo de viajar, você já sente os benefícios. Pesquisadores da University of Surrey (UK) concluíram que as pessoas são mais felizes quando uma viagem se aproxima. Quer mais? Pesquisadores da Cornell University descobriram que as pessoas ficam mais felizes com uma viagem se aproximando do que com uma grande compra se aproximando (um carro, por exemplo).


Por saber que vai viver algo incrível, seus dias ficam mais cheios de vida e por um motivo simples: você sabe que por alguns dias vai viver o propósito de ser você e de se permitir, sem as pressões do dia a dia.

2. VIAJAR AJUDA A LIDAR COM STRESS E EMOÇÕES NEGATIVAS!

Viajar é mais do que conhecer novos lugares. É também poder sair dos lugares que você está acostumado e que muitas vezes são fontes de stress. Esta é a conclusão de um estudo americano que afirmou que viajar pode "resetar" nossos sentimentos negativos.

3. VIAJAR AJUDA A COMPREENDER A VERDADEIRA ESSÊNCIA DA VIDA!

Algumas pessoas acreditam que acumular bens materiais (carros, jóias, eletrônicos) são a verdadeira fonte de felicidade. Apenas com o passar do tempo é possível perceber que aqueles bens pouco agregam para entendermos o que realmente estamos fazendo aqui. Por outro lado, viajar nos permite conhecer novas culturas, novos costumes, novas pessoas. Nos expõe à novas experiências. É uma forma absolutamente prazerosa de se colocar para fora da zona de conforto.

Um estudo da Cornell University conduzido em 2010 concluiu que experiências de viagens te deixam mais feliz no longo prazo do que comprar bens materiais.

4. VIAJAR REDUZ O RISCO DE ATAQUES DO CORAÇÃO!

Diversos estudos têm comprovado que homens que não viajam há muitos anos apresentam 30% a mais de chances de ter um ataque cardíaco. Os motivos são vários. Um deles é que as pessoas que costumam viajar mais são mais ativas mesmo quando não estão viajando. Outro motivo é o do ponto 2 relacionado à diminuição do stress por se afastar das suas fontes.

TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:











Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...