COMO TRANSFORMAR O QUE QUISER NA SUA VIDA!



Ok, 2016 começou! Já estamos na segunda semana útil de janeiro e ainda temos pelo menos mais 50 semanas para correr atrás dos nossos objetivos para esse ano. Todo janeiro é a mesma coisa: Estabelecemos metas, ficamos animados com todas as possibilidades, mas à medida que voltamos para o trabalho e somos inundados por compromissos, tendemos a deixar de lado grande parte daquilo que nos motivou tanto a sonhar de novo.

Dessa vez vai ser diferente! VAMOS TE AJUDAR A CRIAR UM GUIA RÁPIDO PARA REALMENTE TRANSFORMAR AQUILO QUE FOR MAIS IMPORTANTE PRA VOCÊ, seja perder peso, ser promovido, ter um filho, economizar dinheiro, realizar aquela viagem, enfim: ser feliz da maneira que VOCÊ desejar!


PASSO 1 - DEFINA A SUA REAL PRIORIDADE!


Podemos ter inúmeros objetivos, mas saber quais são as nossas prioridades aumentam - e muito - as nossas chances de realizar o que nos é mais importante.

Faça o exercício de escolher qual a sua PRINCIPAL META. QUAL A SUA REAL PRIORIDADE?!

Exemplo: nós temos várias coisas que queremos conquistar em 2016, de nos tornarmos triatletas a viajar mais, guardar mais dinheiro, enfim. Mas a nossa principal meta é estruturar e desenvolver o Equilíbrio Urbano.

Pense com carinho. O que mais lhe incomoda e você deseja transformar? O que você quer realmente conquistar mais do que as outras coisas? Quer finalmente perder peso, deixar de ser sedentário e ser mais saudável? Quer sair do vermelho, pagar dívidas e cheque especial?

Escolha uma. Você vai perceber que em um determinado momento, você vai estar tão dentro do processo que vai poder adicionar outro grande objetivo. Veja, você não precisa esperar o ano virar para ter um novo objetivo. Assim que estruturar a sua real prioridade, já estará apto a buscar seus outros sonhos!


PASSO 2 -DEFINIR UM PLANO DE AÇÃO MENSAL!


Por mais que alguns dos objetivos apenas se concretizem no final do ano, é muito importante que tenhamos pequenas metas no meio do caminho. Um mês é um ótimo período de tempo para conseguir colocar ações em práticas e medir resultados, sem se desmotivar por tudo parecer tão longe. Ainda, a cada mês você vai se motivar pelos progressos alcançados e seu ano vai parecer uma incrível sucessão de conquistas!

Chegar no topo da montanha significa passar por vários trechos intermediários. Exemplo. Se você quer correr uma maratona no final de 2016, vai primeiro correr 5km, depois 10, depois 15 e assim por diante. Coloque estes metas intermediárias no seu planejamento e comemore cada vez que alcançar qualquer uma delas.

Isto é importante para você entender que toda conquista é derivada de um processo e não acontece do dia para a noite. Assim, você não se desanima se no meio do ano ainda não conseguir correr porque você vai entender que está no meio do processo (meia maratona, talvez) e está se saindo muito bem!


PASSO 3 - TENHA PARCEIROS QUE LHE AJUDEM A MONITORAR SEU DESEMPENHO!


Normalmente guardamos nossas intenções e planos para nós mesmos. No máximo buscamos ajuda quando as coisas começam a não ir bem (ou nem isso). Sabe o que faz muita diferença?! Ter pelo menos duas pessoas com quem você possa compartilhar seus planos e tomar um café (ou marcar um treino) uma vez por mês com elas. Assim, um ajuda o outro a se motivar, entender o que não está funcionando, além de você ter que comprovar seu esforço para alguém. Isto faz muita diferença para a nossa motivação.

Os benefícios vão muito além: fazer isto ainda fortalece a sua relação com estas pessoas e os torna mais próximos. Não precisa ser nada careta ou formal. Um bate papo contando dos progressos e das dificuldades já é suficiente! Pode ser seu marido, seu amigo, seu treinador. O importante é ter, sim, que prestar contas (por mais que isso nos incomode de vez em quando).

***

Pronto. Agora só falta a cereja do bolo! Como saber se a intenção que você definiu é realmente algo que vai lhe trazer felicidade e bem estar?!

Preparamos uma lista de perguntas para você refletir, assim que definir qual a sua meta!

a. Vou gostar do processo e não apenas do resultado final?
b. Quando eu alcançar o meu objetivo, como acho que vou me sentir?!
c. Quem eu acho que isso vai impressionar? O quanto isto importa para mim? Essas pessoas são realmente importantes na minha vida?
d. O que eu sinto agora quando me imagino alcançando a minha meta? Me sinto realmente feliz e motivado?

As respostas para estas perguntas podem a lhe dar um bom sinal com relação à real importância da sua meta para a sua vida e as pessoas que realmente se preocupam com você.


Ah, sintam-se à vontade para compartilhar com a gente seus objetivos, suas dificuldades, dúvidas e comentários. Vamos construir juntos uma real melhor versão das nossas vidas este ano. Que tal?!

TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...