DÊ UMA CHANCE AO AMOR! O grande segredo das relações extra-ordinárias

Fotos tiradas andando em um dia de inverno pelas ruas de Paris


Muito se fala em amor e em tesão. A verdade é que existem inúmeros outros fatores tão ou mais relevantes para que um casal seja feliz por muito tempo.


A parceria e a resiliência são dois deles. Ser parceiro significa estar junto ao companheiro nas mais diversas situações. Topar uma aventura inesperada com um sorriso no rosto, encarar o sono para acompanhá-lo em algo que seja importante, ficar do seu lado em uma discussão com terceiros (ainda que esteja em dúvida com relação a quem está certo) por serem um "time". É SE COLOCAR FORA DA ZONA DE CONFORTO PORQUE VOCÊ SABE QUE QUANDO O MOMENTO CHEGAR, SEU PARCEIRO VAI FAZER O MESMO POR VOCÊ. A parceria une o casal porque ambos sentem-se seguros. Sabem que não estão sozinhos, não importa o que a vida lhes apresente.

A resiliência é o ponto mais crítico. Resiliência entendida como a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir â pressão. Queridos, nunca nos enganemos. MESMO OS CASAIS MAIS FELIZES OU AQUELES QUE ESTÃO HÁ 50 ANOS JUNTOS ENFRENTAM SUAS TEMPESTADES. Momentos em que o final parece tão próximo que você já sente o seu coração sangrar.

Hoje em dia PARECE QUE AS PESSOAS TORNARAM-SE CADA VEZ MAIS RÍGIDAS QUANDO SE TRATA DE JULGAR OS "ERROS" DOS OUTROS, NÃO TOLERANDO QUALQUER MÁGOA E SE ESQUECENDO QUE NENHUM SER HUMANO É PERFEITO. Nem mesmo elas próprias. Quem treina sabe, "no pain, no gain". A verdade é que até nos relacionamentos, muitas vezes a dor é necessária para que o casal se eleve ainda mais.

É nos momentos de dor que o casal tem a oportunidade de ser parceiro na mais cruel das batalhas: assumir os próprios defeitos, aceitar que não somos e não fomos perfeitos, ter humildade para perdoar e para saber ser perdoado. Em nome de um relacionamento extra-ordinário. De uma história de amor. De algo que aqueles que não toleram sentir dor jamais poderão usufruir.

Que não tenhamos medo da dor. QUE ACEITEMOS A NOSSA CONDIÇÃO DE HUMANOS (DEMASIADAMENTE HUMANOS). QUE ACREDITEMOS ATÉ O FIM NAS HISTÓRIAS DE AMOR! Nós acreditamos! E você?

#equilibriourbano

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...