SE FAZER "CARDIO" TE DEIXA ENTEDIADO, ENTÃO CORRA!



Se o "cardio" te deixa entediado, corra!

Conhece alguém que vibra quando chega o momento de fazer cardio? Nós não conhecemos. Inclusive, sabemos até a cara de desânimo que as pessoas fazem quando chega a hora de ir para a esteira. E você conhece alguém que vibra quando chega a hora de correr?! Nós conhecemos milhares. Aliás, existem milhões.

A diferença é que quem treina corrida tem metas, sabe o que quer quando coloca os tênis. Não é uma questão de suportar 30 minutos em cima da esteira em qualquer intensidade. É ter um objetivo e uma estratégia para alcançá-lo. É COMPREENDER QUE A CORRIDA NÃO PRECISA SER UM "MEIO", MAS UM FIM EM SI MESMA.

A verdade é que a corrida é um dos esportes mais populares do mundo e não apenas pelo fácil acesso e baixo custo. O PRAZER DA CORRIDA É QUASE QUE INDESCRITÍVEL. Sim, exercícios em geral liberam endorfinas, treinar com pesos é EXTREMAMENTE prazeroso. Mas tem algo em correr que te deixa diferente. Te deixa com uma FELICIDADE E UMA VITALIDADE quase que permanente até a próxima corrida.

CORRER É QUASE QUE COMO MEDITAR. Quando você começa tem dificuldade de curtir, de se concentrar. Mas quando você se concentra, você começa a ser inundado por uma SENSAÇÃO DE BEM ESTAR.

É, portanto, uma forma incrível de aprender a lidar com a sua própria mente. Com os seus limites. Tem dias que você acha que seu corpo já não aguenta mais após 3 minutos de atividade. A verdade é que não se trata do seu corpo, em geral. É a sua mente que tenta te convencer de que não dá mais (ela tem esse desejo pela inércia, vai entender).

A EVOLUÇÃO É RÁPIDA (acredite). Você começa alternando corrida e caminhada. Corre 30 minutos seguidos. Percorre 5km pela primeira vez. Participa de uma prova de 10 km. Se arrisca em uma meia maratona, quem sabe no RJ pra curtir a cidade maravilhosa. Quando você menos percebe,os limites que achou que tinha já não existem mais. Você se sente feliz. Cheio de vida. E pensa: POR QUE NÃO UMA MARATONA?!



TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...