5 MANEIRAS PELAS QUAIS VOCÊ ESTÁ SABOTANDO SUA QUEIMA DE GORDURA!



Já teve a sensação de estar fazendo tudo o que pode, mas não conseguir emagrecer? Ou até perder peso em um primeiro momento e depois estabilizar e não ver mais resultados?!

Calma, não precisa desistir! Vamos olhar algumas causas que podem estar lhe prejudicando na busca pelos seus objetivos:

1. EXAGERO NOS "CARDIOS"!

Quanto mais os estudos avançam, mais descobre-se que fazer "cardio" não é a forma mais eficiente de se queimar gordura. Pelo menos não da forma padrão. Ficar 1 hora na esteira em uma velocidade estável e com pouca intensidade não funciona.

Sessões de HIIT são mais eficientes. Alternando intensidades (tiros com intervalos de descanso, por exemplo) você provoca uma reação metabólica no organismo que provoca uma queima de gordura maior do que os "cardios" convencionais (sim, 15 minutos com inteligência podem gerar mais resultados que 1 hora).

2. FALTA DE MASSA MAGRA!

Muitas pessoas têm dificuldade de entender que a musculação é uma das melhores opções para a queima de gordura. Além do alto gasto calórico durante o treino, quanto mais massa magra (músculo) um corpo têm, maior o gasto calórico deste corpo mesmo em repouso. Ou seja, com mais músculos, você vai gastar mais calorias mesmo quando estiver em repouso.

3. NÃO CONTROLAR OS NUTRIENTES DA DIETA!

Saber quantas calorias você consome por dia é importante, mas é fundamental é que você controle a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras. Não adianta ingerir poucas calorias, mas todas de carboidratos, por exemplo. Consulte um nutricionista e faça o balanço exato para o seu organismo!

4. TER MEDO DE GORDURAS!

Desde pequenos somos ensinados que gorduras são ruins. Não é bem assim. Nosso corpo precisa de alguns tipos de gordura para uma série de funções. Saber como e quanto de gordura ingerir pode fazer toda a diferença para seu corpo queimar gordura. Mais uma vez, vale aquela consulta com um bom nutricionista!

5. COLOCAR TUDO A PERDER POUCOS MINUTOS!

Sabe o que é frustrante? Sofrer na maior parte do tempo, mas em um momento de surto ingerir uma quantidade absurda de calorias e de péssimos alimentos (quem nunca matou 1 pacote de bolacha recheada em 5 minutos?!).

Vamos ser honestos. Um deslize ou comer algo fora da dieta não prejudica todo o seu esforço. Mas fazer isto muitas vezes ou ingerir uma quantidade muito grande de besteira prejudica todo o esforço que você teve no restante do tempo. Qual a melhor maneira de evitar surtos?! A boa e  velha organização: ter sempre a mão suas marmitas preparadas com seus alimentos, evitando aqueles momentos de fome incontrolável.

Fonte: bodybuilding.com


 TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

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