EQUILIBRE-SE: O CAMINHO MAIS CURTO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL E FELIZ!



A ORIGEM DA DESORDEM

Uma grande reclamação das pessoas é que manter um estilo de vida "saudável" é chato. Quem aguenta fazer dieta por muito tempo?! O problema é que enxergamos o saudável como algo paliativo, feito para resolver um problema (e sempre no menor tempo possível). Isso transforma nossa vida numa gangorra (ou em uma sanfona): ora estamos fazendo tudo impecavelmente certo; ora vivemos sem qualquer tipo de regra. Ganhamos 10kg; Perdemos 10kg. Corremos até correr 10 km; Paramos e voltamos ao zero.

Você não vai perder tudo se comer um pedaço de pizza. Você não vai botar tudo a perder porque não treinou no final de semana. Você coloca tudo a perder quando usa o pedaço de pizza como desculpa para abandonar a sua dieta. Você perde tudo quando para de ir na academia porque perdeu 2 ou 3 treinos.


A culpa disso vem de dois lugares: (1) dos discursos inflamados na internet dizendo que se você não comer exatamente 78,5g de batata doce na festa de aniversário da sua sobrinha (enquanto todo mundo come uma coxinha) você é um merda! (2) da sua própria mente que se utiliza de uma pequena falha (ou desvio) para te convencer a parar de perseguir as suas metas (lembre-se que sua mente pode, muitas vezes, ser sua maior barreira).

EQUILIBRE-SE

O caminho do meio pode não lhe trazer os resultados mais rápidos, mas traz resultados incríveis. O caminho do meio te leva onde você quiser respeitando o seu corpo, a sua mente e a sua vida. O equilíbrio te faz uma pessoa maior porque te ensina que você pode ter um pouco de tudo, desde que saiba que cada coisa tem a sua hora. Você não precisa se privar de nada que te faça bem, mas também não pode viver como se suas ações não tivessem consequências.

Quando você adota um estilo de vida equilibrado, tanto faz o nome da sua dieta. Você deixa de procurar o milagroso, o caminho mais curto. Você pratica esportes porque te faz bem, te faz uma pessoa melhor, no trabalho e na vida. Você segue um plano alimentar porque entende que seu corpo é seu templo e seu bem estar está diretamente associado à sua alimentação. Você se permite desvios porque entende que viver é bem mais do que fazer treino e dieta.

Gostamos tanto desse tema, que fizemos uma versão do post em vídeo! Veja aí :)



Vamos juntos!

TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...