POR QUE AS BRIGAS NOS RELACIONAMENTOS SÃO, NA VERDADE, SAUDÁVEIS?




Todos nós queremos ter relacionamentos felizes e que nos fazem bem. E de alguma forma fomos convencidos pelos filmes de que brigas em relacionamentos são "anormais" e tóxicas! Sinal de que está tudo se perdendo e indo por água abaixo. O problema disso é que quando as brigas começam a primeira coisa que passa nas nossas mentes é que mais uma vez não deu certo. Muitos relacionamentos terminam de forma prematura não porque não havia amor, mas porque o casal interpretou de forma errada o simples fato de haver brigas.


Mas já parou pra pensar que talvez as brigas sejam necessárias?! Ainda que não sejam necessárias, já parou pra observar que talvez simplesmente não exista um relacionamento entre 2 seres humanos no qual nunca haja brigas?! Já parou pra pensar que em alguns relacionamentos muitas brigas não aconteçam simplesmente porque as partes não são verdadeiras e honestas umas com as outras?!

Brigas fazem parte. Acontecem e vão acontecer. A questão é: como um casal pode ficar cada vez mais forte e apaixonados a partir das brigas que têm?!

BRIGAS PERMITEM QUE EMOÇÕES E SENTIMENTOS VENHAM À TONA

É claro que não é necessário que brigas aconteçam para que as partes abram seus corações com relação às suas emoções ou sentimentos. Mas a verdade é que é muito mais fácil "abrir o nosso coração" e compartilhar como estamos nos sentindo ou o que nos magoou durante uma briga. Com os ânimos exaltados, nossa mente permite que certas informações sejam compartilhadas (quem nunca viveu aquela cena clássica de alguém aos prantos abrindo o coração de porque agiu de determinada forma).

Com tudo mais calmo e com as "emoções na mesa", o casal passa a ter uma oportunidade fantástica de trabalhar pontos falhos do seu relacionamento e construir uma relação muito mais harmônica.

BRIGAR LIBERA TENSÃO

Existem alguns momentos em que acumulamos grande carga de tensão dentro de nós. Isto acontece porque, para evitar discussões, guardamos para nós muitos sentimentos ou informações. Evitamos uma discussão com nossa esposa, mas criamos uma "guerra interna". Ficamos pensando e remoendo aquele assunto. Fazemos ele crescer dentro de nós. Ficamos amargos. Frios, ressentidos. E quando menos se espera, explodimos.

Se por um lado esta "explosão" poderia ser evitada com uma boa comunicação logo no começo, por outro brigar alivia esta tensão. Tira de dentro de nós uma carga negativa e nos ajuda a compartilhar informações.

OK, MAS E COMO EVITAR BRIGAS?!

Sinceramente, somos da opinião de que brigas são inevitáveis. Mas grande parte delas pode ser evitada com uma comunicação clara. O lance é que somos treinados a esconder informações, principalmente relacionadas aos nossos sentimentos, a como nos sentimos.

Quando nos acostumamos a conversar de forma clara e franca, passamos a lidar com alguns sentimentos antes que eles cresçam ou que transformem as nossas energias.


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...