POSITIVIDADE! COMO COMBATER A NEGATIVIDADE PODE SER A CHAVE DA CONQUISTA DOS SEUS OBJETIVOS!



Quem está começando com qualquer projeto na vida está sujeito à negatividade. Se o projeto for "fitness", então, nem se fala! Quando você começa a mencionar que quer emagrecer, ganhar peso, correr uma maratona, não faltam pessoas ou energias tentando te desestimular a evoluir e buscar os seus objetivos.

NEGATIVIDADE EXTERNA

Mas se as suas intenções são boas, por que grande parte das pessoas não te apoia?! Porque infelizmente grande parte das pessoas têm medo de sair da sua zona de conforto. Medo de se frustrar com mais uma dieta que não deu certo. Medo de fracassar em mais uma tentativa de treinar. Ou simplesmente estão confortáveis da maneira que estão. A verdade é que muita gente não te incentiva como uma forma até inconsciente de justificar suas próprias decisões de não tentar.

Se por um lado a sua evolução motiva muita gente a fazer o mesmo, por outro lado ela também desperta sentimentos ruins nas pessoas que não têm a mesma força de vontade. E esses sentimentos vêm de várias maneiras: quem nunca teve uma amiga que te oferece bolachas, bolos e afins todos os dias mesmo sabendo que você acabou de começar uma dieta nova?! Quem não tem um amigo que tenta te desmotivar dos seus treinos dizendo que você virou um cara chato que não "pega mais todas as baladas" de quarta a sábado?!

Tenha clareza de que está buscando melhorar por você mesmo. Você só vai descobrir quem realmente te apoia ao longo do caminho.

NEGATIVIDADE INTERNA

Haverá diversos momentos nos quais você questionará a si próprio. "Será que realmente vou conseguir correr uma maratona?!" ou "será que dessa vez vou perder o peso que preciso de uma forma saudável e feliz!?".

Na vida, isto acontecerá diversas vezes. Nossa mente muitas vezes nos leva a questionar o que estamos fazendo. De uma certa forma, ela está tentando nos manter na inércia como se ficar parado fosse nos poupar de um eventual fracasso.

A verdade é que precisamos estar preparados para isto. Precisamos repetir para nós mesmos diversas vezes que podemos chegar lá. Precisamos de parceiros que nos ajudem a nos lembrar de como somos fortes. Precisamos nos lembrar do número de vezes que já nos superamos e conseguimos alcançar nossos objetivos.

Não importa se a negatividade virá de fora ou de dentro. Ela virá. E a principal ação que podemos ter é manter uma ATITUDE POSITIVA. Andar de cabeça erguida; reconhecer nossos pontos positivos; estarmos cercados de pessoas do bem; cortarmos tudo o que nos faz mal ou nos faz duvidar de nós mesmos.

Nós vivenciamos isso diariamente. Muitas vezes, um comentário aqui é o que nos dá força de seguir em frente de peito aberto. E tentamos retribuir com conteúdos que motivem as pessoas a perseguirem os seus sonhos. Quando andamos em grupo não há o que temer. O desafio pode ser grande, mas juntos nós podemos ser gigantescos!


TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...