5 MITOS DE NUTRIÇÃO QUE PRECISAM SER DESVENDADOS AGORA!



Quando se trata de nutrição, informações ruins estão por todos os lugares. Ainda é possível ouvir e ler por ai que proteínas demais podem te matar mais rápido que os fast foods ou que a gema do ovo é o capeta.

Por isso, fomos buscar informação com quem realmente entende do assunto:  Krissy Kendal é PHD em nutrição e nos ajuda a desvendar alguns mitos que ainda perduram relacionados à nutrição:


1. VOCÊ PRECISA CONSUMIR PROTEÍNA IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO!

Sabe aquela sensação que todos nós já tivemos que jogamos o treino fora porque nos esquecemos de tomar um shake logo após?! Ou porque demoramos mais de 30 minutos pra isso?!

Sim, consumir proteína após os treinos é importante, mas a "janela anabólica" não é tão curta quanto 30 minutos. Estudos têm comprovado que o mais importante é a quantidade de proteína que se consome ao longo do dia e não o shake tomado imediatamente no pós treino. Claro que isso é uma regra geral e existem casos específicos dependendo do esporte e do nível de intensidade do estímulo aplicado. O importante é saber que não existe a necessidade de contar os minutos e se estressar por isso no pós-treino.

2. CARBOS À NOITE VÃO TE ENGORDAR!

O ponto é que quem treina eleva sua taxa metabólica basal mesmo no descanso. Isto significa que não há uma disparidade metabólica tão acentuada  entre o dia e a noite. Não se quer dizer com este ponto que pode-se comer o quanto quiser à noite. Mas para quem treina, o carboidrato não é um grande vilão do período noturno.

Na nossa nova dieta, inclusive, temos carboidratos à noite e não temos sentido diferença para antes dela. No nosso site, há link para os estudos que sustentam este ponto.

3. CARBOIDRATO (e caloria) É TUDO IGUAL!

Todos os carboidratos possuem a mesma quantidade de calorias. A semelhança entre eles costuma parar por ai. Os tempos de digestão e absorção de cada um deles é bem diferente. Isto significa que, para fins de dieta, comer uma banana não é igual a comer mesma quantidade de carboidratos provenientes do arroz. Que não é o mesmo que comer de um chocolate ou de mandioca. Por isso, montar uma dieta sem ajuda de um profissional é tão complicado. É muito além de uma questão de somar calorias.

4. COMER GORDURAS TE ENGORDA!

Faz sentido afinal gordura é gordura, certo!? Errado! Claro que comer em exagero determinados tipos de gordura é algo muito prejudicial. Mas por outro lado, é possível - e recomendado - inserir na dieta vários tipos de gorduras boas que vão lhe ajudar a ficar mais saciado e com energia por mais tempo. Ainda, tem se provado que dietas com gorduras bem distribuídas têm sido mais eficientes para a perda de peso do que dietas sem qualquer gordura (boas opções são azeite, abacate, castanha do Pará, entre outras).

5. GEMAS DE OVO CAUSAM ATAQUE DO CORAÇÃO!

As gemas dos ovos sofreram verdadeiros bombardeios nas últimas décadas. Foram as responsáveis por grande parte dos casos de aumento do colesterol, doenças do coração e aumento de peso. Não, não há estudos significativos que comprovem a relação entre o consumo de gema de ovos e o aumento no colesterol.

A verdade é que as gemas dos ovos possuem proteínas e nutrientes que protegem o coração como ômega 3, vitaminas do complexo B e Colina. Com exceção a casos muito específicos, não há qualquer razão para demonizá-las.

 Fonte: bodybuilding.com

 TENHA UMA VIDA FANTÁSTICA!!!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:




SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB

Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...