4 FERRAMENTAS MENTAIS PARA TORNAR A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL UM HÁBITO E ALCANÇAR O SHAPE DOS SONHOS



Com o crescimento assustador das estatísticas de obesidade e doenças como o câncer, cada vez mais se faz urgente buscar uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONSCIENTE.

MAS SE LEVAR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL É TÃO IMPORTANTE, O QUE IMPEDE AS PESSOAS DE MUDAREM SEUS HÁBITOS?


O que muitas vezes afasta as pessoas a de fato implementarem em suas rotinas uma dieta limpa e saudável não é necessariamente a falta de vontade, mas UM REFLEXO MENTAL DE USAR COMIDA COMO DISTRAÇÃO, RECOMPENSA OU PARA APLACAR ALGUMA EMOÇÃO.

Quem nunca se viu na situação de acabar cedendo à comida em eventos com amigos ou colegas para não passar uma imagem de anti-social  (ou de diva fit glamurosa!)? Em outras vezes é na nossa própria cozinha que surge a ilusão de que a gente PRE-CI-SA daquele cookie para fechar o dia.

São essas e outras crenças que devem ser desfeitas se desejamos:

- ter a vitalidade e o brilho que se adquire ao incorporar uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONSCIENTE;
- alcançar o shape dos sonhos

Para te ajudar, elencamos 4 MECANISMOS MENTAIS PARA QUE FAÇAMOS UMA ESCOLHA CONSCIENTE DOS ALIMENTOS QUE CONSUMIMOS :

1 - MUDE O MINDSET

A comida não é boa ou ruim, mas eficiente ou ineficiente para atingir o seu objetivo.

ANTES DE CONSUMIR QUALQUER ALIMENTO, PERGUNTE-SE SE ELE É EFICIENTE OU INEFICIENTE PARA ATINGIR AS METAS QUE VOCÊ ESTEJA BUSCANDO. A escolha torna-se muito mais consciente do que se você, ao final de um dia, tentar enganar-se com a frase "eu mereço esse bolo, fiz tudo direitinho o dia todo"

2 - UMA MENTE CONSCIENTE É MAIS PODEROSA DO QUE UMA MENTE TRAIÇOEIRA

Só porque você ouviu uma vozinha interna dizendo que você está cansado, com fome ou triste não significa que a sua resposta deva ser dada com comida. Frequentemente os sinais se confundem e você acaba ouvindo que cansado significa comida, nervoso significa comida e triste significa comida. Isso é a mente traiçoeira trabalhando.

Para combater essa mente traiçoeira, a saída é fortalecer a nossa consciência através de escolhas conscientes. Ao bater aquela vontade, é importante parar por um momento e perguntar-se: "A comida é a resposta certa?" E RESPONDER COM COMIDA APENAS QUANDO A RESPOSTA REALMENTE REMETER À SENSAÇÃO DE FOME.

Se estiver cansado, durma. Se estiver triste, tente refletir sobre o que está lhe fazendo mal. SE SENTIR FOME, PROCURE COMER APENAS SE JÁ SE PASSARAM TRÊS HORAS DA SUA ÚLTIMA REFEIÇÃO E O QUE ESTÁ NA SUA DIETA. A fome pode ser real, mas também pode ser um vazio emocional.


3 - PERFEIÇÃO É DISPENSÁVEL

Imagine que você está fazendo tudo certinho e no domingo à noite se permite comer dois pedaços de pizza no jantar de família. E agora?! Perdeu tudo?! Vamos ser bem honestos. Estes dois pedaços de pizza não vão fazer diferença significativa alguma (se você fez tudo certo até ali). Eles são ruins quando você os usa de justificativa para abandonar todo o bom trabalho que vem fazendo. PERMITA-SE COM CONSCIÊNCIA! E VOLTE PARA OS PLANOS NA SEQUÊNCIA. EQUILÍBRIO É A CHAVE!


4 - SAIBA QUAL É A SUA PRÓXIMA REFEIÇÃO



Já falamos aqui várias vezes sobre a importância de preparar as refeições com antecedência para uma dieta bem sucedida. DEIXAR A FOME BATER SEM ESTAR COM SUA PRÓXIMA REFEIÇÃO A MÃO É A RECEITA DO FRACASSO. Aproveite que #marmitar está na moda, PREPARE TUDO COM ANTECEDÊNCIA E NÃO COLOQUE TUDO A PERDER POR UM LAPSO DE DISTRAÇÃO.



CONSCIENTIZE-SE E VIVA UMA VIDA BEM VIVIDA!

***

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB

Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...