6 COISAS QUE AS PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES NÃO FAZEM



A inteligência emocional (IE) pode ser definida como aptidão para controlar e identificar suas emoções e as emoções dos outros. Em outras palavras, trata-se da capacidade de identificar emoções e usá-las ao seu favor, sem se deixar ser dominado por elas.

Inteligência emocional é importante para que possamos aproveitar melhor a vida e os nossos relacionamentos. Traz bons resultados no trabalho e nos relacionamentos pessoais. Nos permite enfrentar diversas situações criando valor ao invés de inimigos.

Preparamos uma lista de 6 coisas que as pessoas emocionalmente inteligentes não fazem. Assim, fica mais fácil saber onde podemos evoluir e traçar um plano pra isso! Que tal?!



1. NÃO SÃO APRISIONADOS PELOS DRAMAS DOS OUTROS!


Pessoas com Inteligência emocional alta possuem empatia e lidam bem com os sentimentos alheios. Mas isto não significa permitir que as situações trazidas por outras pessoas definiam as suas próprias ações ou pensamentos. É importante saber ouvir, dar conselhos e suporte, mas é imprescindível que se coloque um limite ao poder de algumas pessoas de reduzir a sua energia através de uma série de historias nas quais tudo dá errado.


2. NÃO RECLAMAM!


Reclamar significa resistir a um problema ou desafio. Perde-se muito tempo no processo de aceitar que determinada situação precisa se enfrentada. Reclamações não constroem soluções e nem contribuem para melhorar a situação de ninguem. Quando aceitamos que algum problema deve ser resolvido, podemos aplicar a nossa energia em soluções criativas e podemos transforma-los em oportunidades de evolução.


3. NÃO DIZEM SEMPRE SIM (NEM PARA OS OUTROS E NEM PARA ELES MESMOS)!


Auto controle é forte sinal de inteligência emocional. Nem sempre devemos dizer sim, nem para outras pessoas e nem para os nossos próprios desejos. Saber quando dizer não é uma habilidade mais rara do que parece e que podemos poupar muito da nossa energia. Quando sabemos dizer não, estamos prontos para cumprir planos de médio e longo prazo e batalhar pelos nossos maiores sonhos. Lembre-se: ter foco significa saber selecionar o que realmente vai te levar para o seu objetivo maior.


4. NÃO FOFOCAM!


Pessoas emocionalmente inteligentes não perdem tempo ou energia discutindo a vida dos outros. Isto porque eles sabem que o sucesso ou o fracasso de quem quer que seja não interfere (ou não deveria interferir) na nossa própria situação. Ao invés de olhar para os lados, podemos focar no nosso próprio caminho e utilizar nosso tempo de forma eficiente.


5. NÃO DEPOSITAM SUA FELICIDADE NOS OUTROS!


Claro que o convívio com amigos, familiares e amores são fundamentais para sermos felizes. Mas não podemos transferir a responsabilidade de ser felizes para mais ninguem. Nossa paz interior deve depender do auto controle dos nossos próprios pensamentos, da nossa própria energia. Quando estamos seguros da nossa própria condição, ninguem consegue abalar a nossa alegria.


6. NÃO FICAM PRESOS NO PASSADO OU NO FUTURO!

Pessoas emocionalmente inteligentes sabem viver no agora. Aprendem com as suas próprias experiências, mas não se apegam ao passado. Não alimentam pensamentos negativos relacionados a fatos que já passaram. Tampouco perdem tempo e energia imaginando possibilidades que não existem, principalmente se forem negativas. Entendem que só o momento presente é real.

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...