CORRA POR UMA VIDA! Pequenos detalhes fundamentais para prolongar sua permanência no esporte!



Somos apaixonados pela corrida e por seus benefícios. Não conseguimos mais imaginar nossa vida sem poder correr. A corrida já foi uma ferramenta para perder peso e hoje se tornou parte do nosso estilo de vida e uma grande paixão.

Exatamente por isso é bom entender que existem pequenas dicas que podem ser decisivas para prolongar nossa vida útil no esporte:


1. AQUECIMENTO NÃO É OPCIONAL!

Muitas vezes, por ter pouco tempo pra treinar ou preguiça acabamos pulando a parte do aquecimento. Erro grave!  Um bom aquecimento é fundamental para evitar lesões e permitir que seu corpo renda mais. Em geral, pode ser algo simples como correr por 10 minutos em um ritmo bem mais tranquilo que o usual. Isto aumentará drasticamente a sua proteção contra lesões e aumentará sua performance no treino.

2. DÊ UM TEMPO PARA A SUA MENTE!

Permita-se fazer alguns treinos sem aquela preocupação intensa com seu ritmo e o seu tempo. Faça de alguns treinos, verdadeiras sessões de limpeza da mente. Não pense em nada ou coloque aquela playlist que te deixa feliz e alegre. Outra opção são podcasts inspiradores! Você vai sair da corrida como se tivesse meditado ou tirado férias! Assim, a corrida não vai parecer sempre uma obrigação.

3. DESCANSE!

Quando estamos em um ritmo bom de corrida, temos vontade de correr todos os dias. E sempre buscando melhores tempos e ritmos. Acontece que nosso corpo precisa de descanso. Por saúde e por performance. Às vezes parece difícil, mas nunca subestime a importância dos descansos. Eles são fundamentais para recuperar corpo e mente.

4. OUSE VARIAR!

Sabe o que pode te matar de tédio?! Fazer sempre o mesmo treino, no mesmo lugar, da mesma forma. Que tal experimentar, por diversão, modelos diferentes de corrida?! Corridas de aventura, corridas na praia, corridas mais longas ou mais curtas. Ainda que você tenha uma modalidade preferida, colocar-se em à prova em diferentes estímulos e cenários vai manter a chama da sua paixão pelo esporte super acesa!


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB









Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...