TREINE DE FORMA EFICIENTE E TENHA MAIS RESULTADOS! Saiba como (o número 3 é o nosso preferido)!



Fazer algo pela nossa saúde é bom, mas fazer algo que seja eficiente é ainda melhor. Temos sempre a preocupação de trazer conteúdo que possa lhe ajudar a ter melhores resultados. Por isso, preparamos uma lista desconstruindo 4 mitos que nos impedem de treinar com mais eficiência (eficiência aqui entendida como esforço x resultado no longo prazo).


1. ABDOMINAIS  NÃO SÃO INDISPENSÁVEIS PARA TER UM SIX-PACK!

Exercícios para o abdomen são muito importantes por vários motivos, inclusive de postura e sustentação do corpo. Mas não são o principal fato para você conquistar a barriga dos seus sonhos. O principal fator é a dieta. Apenas quando não houver mais gordura é que os gominhos aparecerão. Ainda, existem diversas formas de fortalecer o abs que não apenas pelos tradicionais abdominais. Não se está sugerindo que não se faça abdominais, mas que o mais eficiente é focar na dieta.

2. NÃO É NECESSÁRIO MUITO CARDIO PARA PERDERMOS GORDURA!

Mais uma vez, o principal fator que interfere na queima de gordura é a dieta. Ainda, existem formas mais eficientes de se queimar gordura do que passar horas na esteira: HIIT e musculação são dois bons exemplos. Ai vocês podem perguntar: mas Mari e Vitor, se não precisa, por que vcs fazem tanto tempo de corrida, bike e natação?! Porque nós treinamos para evoluir dentro de um esporte, não fazemos com a intenção exclusiva de queimar gordura.

3. VOCÊ NÃO TEM QUE ABRIR MÃO DA SUA VIDA PARA PODER EMAGRECER!

Se você construir um plano nutricional e de treinos equilibrado e sem loucuras, você pode alcançar resultados fantásticos sem abrir mão da sua vida. Cortar todos os prazeres é algo que se faz quando se quer resolver um problema da forma mais rápida possível e este é um problema. Quando temos urgência, adotamos métodos que não são sustentáveis e nem saudáveis. Acabamos desistindo de seguir um estilo de vida saudável por ter escolhido uma opção que não nos dá prazer. O caminho do meio provocará resultados incríveis se você tiver paciência.

4. CARGAS ALTAS NÃO SÃO INDISPENSÁVEIS PARA GANHAR MÚSCULOS!

O processo de hipertrofia acontece através de estímulos que provoquem rompimento de fibras. Existem algumas formas de se alcançar tal estímulo, não apenas através de altas cargas. Ainda, executar de forma impecável cada repetição, respeitar os descansos (entre séries e entre treinos) e ter uma dieta adequada são fatores muito mais eficientes de hipertrofia do que as cargas.


Fonte: bodybuilding.com
***

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB



Compartilhar no Google Plus

Sobre Mariana Maria

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...