TREINO DE SUSTENTAÇÃO PARA REGIÃO LOMBAR COM PESO DO CORPO por Carol Martins




O treinamento é muito individual e depende da condição física e objetivo de cada indivíduo.
Contudo, alguns pontos do nosso corpo são responsáveis por dar base e sustentação e por isso seu fortalecimento é de extrema importância para o rendimento, para que ocorra o desenvolvimento muscular e para evitar lesões.

Um exemplo são os músculos lombares  que juntamente com os abdominais, auxiliam na estabilização de praticamente todos os movimentos.


Se você treina você precisa dessa região fortalecida para permanecer na postura da bike durante o seu treino, para aguentar o impacto de uma corrida ou mesmo para sustentar uma barra de agachamento.

E se você não treina saiba que você vai precisar trabalhá-los para evitar dor nas costas e outra série de problemas, afinal eles são músculos posturais. 

Essa é uma sequência de exercícios importante e fica como sugestão para você fazer.

São 3 exercícios:

1.    Hiperextensão lombar com as mãos na cabeça
2.    Hiperextensão lombar com braços ao longo do corpo
3.    Prancha isométrica (iniciantes podem fazer com apoio dos 2 pés no solo; permanecer na prancha pelo tempo máximo)


3 séries de 10-20 repetições são suficientes. 


Carol Martins
Personal trainer pós graduada em Saúde e Bem estar
Bi campeã brasileira Bikini Fitness
Palestrante
Docente na Pós Graduação em Fisiculturismo e Fitness - IPGS


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