3 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA MANTER SEUS RELACIONAMENTOS SEMPRE VIVOS! E não estamos falando apenas do seu casamento...



Parece um contrassenso, mas quanto mais o mundo e a tecnologia evoluem, mais as pessoas começam a se preocupar em como manter relacionamentos saudáveis por mais tempo. E aqui queremos dizer todos os tipos de relacionamentos: casamento, amizades, colegas de trabalho, familiares.

Parece que à medida que os anos se passam, as pessoas começam a se afastar. Mesmo dentro de casamentos as pessoas se afastam. Amigos, então, nem se fala. Cada um começa a entrar em seu próprio mundo de compromissos, obrigações, valores.

Para combater este mal do mundo moderno, separamos os 3 passos mais importantes para que você mantenha todos os seus relacionamentos (pelo menos os que realmente valem a pena):


1. AVALIE SE VOCÊS AINDA SÃO AS "MESMAS PESSOAS"!

Este é o primeiro passo. O que queremos dizer com isso?! As pessoas mudam. Nós mudamos, nossos pais mudam, nossos melhores amigos mudam, você muda. Isto é absolutamente normal. O difícil é aceitar isso. O difícil é aceitar que você e sua melhor amiga passaram a ter visões completamente diferentes sobre determinados assuntos ou valores. Não se apegue a isso. Entenda que isto faz parte e ajuste as suas expectativas.

Mas como lidar com essas diferenças!?

2. ACOSTUME-SE A FALAR!

A melhor estratégia é adotar uma comunicação franca e clara. Aberta. Sentar com a outra pessoa e falar sobre seus sentimentos, seus pensamentos, sobre o que está acontecendo na sua vida, baixar a guarda e ser autêntico. Fale primeiro, use o gatilho da reciprocidade como ferramenta para fazer a outra pessoa se sentir confortável para falar também.

Veja, grandes relacionamentos perduram por muito tempo, mesmo que as pessoas mudem, quando elas se mantêm verdadeiras e abertas. Quando elas percebem que ambas estão ali com a melhor das intenções. Mas enquanto o receio mantiver as conversas superficiais e rasas, nenhum relacionamento vai para frente.

3. ASSUMA A RESPONSABILIDADE PELOS SEUS RELACIONAMENTOS!

Você não faz a ideia do número de relacionamentos que se desfazem porque alguem pensa alguma coisa (e não comenta), ai se afasta. A outra pessoa percebe o afastamento, imagina mil coisas, e se afasta também. 

Quando você vai ver, aquele relacionamento já não existe mais e simplesmente NADA aconteceu. Aliás, aconteceu o clássico. A falta de comunicação fez com alguns pensamentos dominassem a mente das pessoas e afetassem suas ações. E você pode nos perguntar: mas e quem deveria ter ido conversar?! VOCÊ

Assuma a responsabilidade. Não seja mais uma pessoa que joga tudo no colo dos outros, inclusive sua própria felicidade. Ainda que o relacionamento não vá pra frente, dê uma chance de expor o que está na sua cabeça e de, PRINCIPALMENTE, entender o que está se passando com o outro.

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...