5 CARACTERÍSTICAS FUNDAMENTAIS DO MINDSET DE UM CAMPEÃO!



Mindset é tudo! A forma pela qual a sua mente interpreta tudo o que lhe acontece é o que faz a diferença entre aqueles que alcançam o sucesso e aqueles que aceitam o fracasso.

No esporte e na vida. O básico do mindset é escolher com cuidado e consciência qual a "lente" você está usando para interpretar o mundo a sua volta. Mas existem outros pontos que somados a este primeiro são denominadores comuns dos mindsets de todos os atletas de sucesso.


1. PERSISTÊNCIA!

É a qualidade de sempre seguir em frente. Sempre continuar tentando progredir não importam os ambientes, as dificuldades, as derrotas, as vitórias.

Para alcançar o sucesso, ser persistente é indispensável. Você vai sofrer derrotas. Você vai sofrer lesões. Você terá momentos de baixa motivação. Você, inclusive, vencerá. Nada disso por ser motivo para que você desista. As grandes lendas não pararam nem quando venceram!

2. REALISMO POSITIVO!

Ser positivo é intrínseco aos melhores mindsets. Mas ninguém consegue ser positivo 100% do tempo. Ter um realismo positivo significa reconhecer os momentos de negatividade (não fingir estar bem ou com sorrisos falsos) e aceitar estes momentos como fundamentais para o seu desenvolvimento e amadurecimento. È buscar fazer o melhor de cada situação, mesmo das negativas.

Quer um exemplo? Nas academias sempre vemos pessoas que se negam a admitir que o corpo está doendo ou que aquele dia não está rendendo por achar que isso demonstra fraqueza ou negatividade. Isto pode levar a lesoes mais sérias ou mesmo a estafa mental (já vimos muita gente que se recusava a lidar com o negativo simplesmente parar e nunca mais voltar).

3. HUMILDADE!

Veja, humildade não é só da boca pra fora. Não se trata de discurso. Ser humilde é reconhecer internamente que há espaço para crescer, para se desenvolver, e ser capaz de prever riscos.

Todo campeão tem confiança e sabe das suas qualidades. Mas ele tem de continuar buscando a evolução se quiser se manter no topo. O mindset errado faz com que muita gente atinja o topo e logo caia por achar que o sucesso é algo a ser buscado. Na verdade, sucesso é uma condição momentânea que deve ser constantemente alimentada.

4. CONSCIÊNCIA DA VULNERABILIDADE!

Ser vulnerável, neste caso, é ter consciência de que se aprende mais nas derrotas e nas dificuldades do que nas vitórias. Quem não aceita sua própria vulnerabilidade, acaba sofrendo muito com qualquer tropeço.

Esta consciência é o que te permite se tornar realmente forte porque faz com que você reconheça e fortaleça seus pontos mais fracos. É isto que te permite aceitar novos estilos de treinamento e buscar ajuda e opinião de outros profissionais.

Quem não tem este tipo de consciência no seu mindset fica preso a um modelo só e entra na fila do fracasso.

5. EVITAM ARREPENDIMENTOS!

Veja, o que queremos dizer aqui é que os campeões evitam aquela sensação de chegar no dia da competição e pensar: "eu poderia ter feito algo a mais". Este pensamento é devastador. O mindset de um campeão não permite este tipo de pensamento. Por isso, todos os dias você deve responder a seguinte pergunta: "Estou fazendo tudo o que posso para alcançar meus objetivos?". Muita coisa que você não controla pode acontecer, mas o que você pode controlar você deve fazer!

Nós já chegamos em competições com a certeza de que tínhamos feito tudo o que era necessário e sem a certeza. Já ganhamos e perdemos das duas formas. Quando você ganhar, tudo se acerta. Mas quando você não ganhar, saber que você fez tudo o que podia é um pensamento que vai te fazer voltar rápido a pensar com força na próxima competição.


Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo de nós, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...