5 DICAS MUITO EFICIENTES PARA PERDER MAIS PESO NESTE INVERNO (E CHEGAR INCRÍVEL NA PRIMAVERA)!



O inverno está começando e adivinhe: começa agora o seu projeto de estar incrível para o verão! A pior coisa que podemos fazer com nosso corpo é abandonar a consistência, enfiar o pé na JACA neste inverno e "compensar" depois com um projeto verão extremo.


1. MARQUE O SUPERMERCADO NA AGENDA!

Para não deixar o tempo frio desmotivar você, é necessário manter-se planejado e organizado. Tenha uma lista de supermercado fixa a partir da sua dieta. Escolha 1 ou 2 horários na semana para ser seu encontro com o carrinho de compras. Desta forma você terá todos os alimentos da sua dieta a sua mão e não precisará usar o ifood pra prejudicar seus objetivos.

2. PREPARE REFEIÇÕES E MARMITAS COM ANTECEDÊNCIA!

Agora que você tem todos os alimentos, só falta deixá-los prontos para serem consumidos, certo?! Nós, por exemplo, usamos domingo e quarta feira para preparar o que pode ser preparado e deixa na geladeira: fazemos patinho moido, frango cozido, arroz, mandioca. Já preparamos as marmitas dos dias seguintes e boa! Sem stress e sem dar chance ao azar.

3. DIA DO LIXO FORA DE CASA!

As refeições do "lixo" são importantes pra manter a nossa mente tranquila e no jogo. É uma estratégia muito usada e muito eficiente. Mas faça as refeições fora de casa! Comprar alimentos para uma refeição do lixo e deixa-los em casa é o primeiro passo para sabotar seus planos. Mesmo a pessoa mais disciplinada vai sucumbir a um pacote de bolacha se estiver com fome (e a bolacha estiver ali no armario).

4. CARDIO!

Não descuide do cardio pelo tempo frio. Saia pra correr e cumpra seus planos. E nada de ficar desmotivado com aqueles cardios longos, de baixa intensidade e sem propósito. Opte por HIIT ou treine corrida com um propósito (correr 5 ou 10km, por exemplo. Isto lhe ajuda a  manter sua mente motivada e evita o ódio pela esteira.

5. SUPERSÉRIES!

As superséries são aquelas que você faz um exercício depois do outro sem descanso. Este recurso aumenta a intensidade do seu treino, diminui o tempo total de treino, usa cargas mais leves (evita lesões e ajuda na execução) e ajuda na queima de gordura. A Mari tem feito treinos inteiros assim e postado no Snap (pode ajudar você a conversar com seu treinador e bolar com ele um treino que atenda aos seus objetivos).


E se você gostou desse texto e está animado para evoluir em seus objetivos de treino e dieta independente da previsão do tempo, aproveita para ler esse post maravilhoso sobre como treinar no frio! Lembre-se: quem faz o dia bonito é você, não a moça do tempo!

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