5 DICAS PARA TREINAR NO FRIO E MANTER A SUA QUALIDADE DE VIDA!




Vocês também estão congelando neste frio?! Imagina que o inverno ainda nem começou, mas não podemos deixar que o frio nos impeça de treinar. Não apenas porque queremos estar bem para o verão, mas porque nossa vida é muito mais energizada e cheia de alegria quando treinamos.

Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a manter a rotina de treinos, mesmo neste período congelante!

1. INVISTA MAIS TEMPO NO AQUECIMENTO!

É obvio, mas é fácil ignorar. Com o tempo frio, nosso corpo precisa de mais tempo para ser aquecido. A temperatura ideal ajuda a evitar lesões nos músculos, tendões, ligamentos. Se for pra sair pra correr, aqueça seu corpo dentro de casa ainda, no calor do lar!

2. CUIDADO COM O VENTO E COM A ROUPA MOLHADA DE SUOR!

Todo mãe avisa, mas a gente cresce e fica irresponsável. Não importa se você está treinando dentro de uma academia ou correndo no parque, assim que terminar de treinar, troque de roupa! Ponha camisetas secas e agasalhos quentinhos. Nada de ir com a roupa encharcada de suor até em casa pra não "sujar" outra peça. Sua saúde agradece!

3. VISTA-SE CONTRA O FRIO!




Muitas vezes acabamos subestimando o frio e o vento. Isso não só prejudica nosso desempenho, mas muitas vezes ataca nossa saúde. Esteja sempre preparado para um frio mais intenso. Meias mais grossas, agasalhos quentinhos, blusas corta vento, gorros e até luvas podem salvar o seu treino, sua rotina e sua felicidade!

4. FOCO NA ALIMENTAÇÃO!

O frio joga muito contra nosso sistema imunológico. Para evitar doenças, você deve reforçar o cuidado com a alimentação. Que os vegetais e as frutas são importantes por conta das vitaminas, todo mundo sabe. O que nem todo mundo comenta é que fazer uma dieta com muita restrição de carbo e gorduras também arrebenta com nossa imunidade.

5. TREINE DURANTE O DIA!

Nem sempre é possível, mas no frio vale o esforço! Treinar na hora do almoço, antes do trabalho ou em alguma janela ao longo do dia ajuda demais porque durante o dia o frio sempre é menos intenso que durante a noite. Fora que liberar suas noites pra ficar dentro de um cobertor lendo ou vendo um filme é muita qualidade de vida!


Agora que você tem estas dicas, desafie alguém para encarar o frio e se esquentar em um bom treino!


 Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo do Equilíbrio Urbano, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...