AS DESCULPAS QUE USAMOS PARA ABANDONAR NOSSOS SONHOS! E como não deixar que elas te impeçam de conquistar seus objetivos.



Como a maior parte das pessoas no mundo, nós estamos buscando nossos sonhos. Fazemos questão de acreditar que eles são possíveis. Fazemos questão de não nos "vendermos" no meio do caminho.

Mas de uma certa forma é assustador olhar para os lados que ver grande parte das pessoas desistindo daquelas ideias tão geniais e tão cheias de vida. Confesso que mesmo nós já desistimos, seguimos outros rumos, mas acabamos voltando. Porque se o medo de fracassar assusta, a dor de viver algo que não lhe cabe é insuportável.

E quando nós desistimos  - ou quando observamos nossos companheiros de jornada abrindo mão dos seus sonhos - percebemos que os mecanismos mentais para justificar esta mudança de planos são quase sempre os mesmos (sim, porque temos uma necessidade de encontrarmos desculpas que justifiquem nossas eventuais "desistências")


1. "NÃO SOU BOM O SUFICIENTE"!

Para não sermos julgados de arrogantes, somos educados desde pequenos a não assumirmos os nossos potenciais. Humildade é fundamental, mas ter a consciência dos nossos pontos fortes é imprescindível. Todos nós podemos ser bons o suficiente desde que nos dediquemos com toda a nossa alma. Desde que paguemos o preço necessário para ficar bom.

Por que você não é bom?! Que tal fazer uma lista de conquistas que você já teve?! Isso vai lhe ajudar a perceber que você teve bons resultados sempre que acreditou que era possível e que estava motivado para batalhar diariamente.

2. "NÃO TENHO TEMPO"

Para realizar nossos sonhos, precisamos nos dedicar a ele. Se você não encontra tempo para pelo menos começar a trabalhar seu sonho, então talvez não seja um verdadeiro desejo ardente. Quando nós começamos o equilíbrio urbano, nós escrevíamos, líamos, fazíamos arte nas fotos, tudo isso de madrugada (trabalhávamos nos antigos empregos durante o dia). Obviamente não fazia sentido largar tudo de cara para investir no sonho, mas nós arrumamos tempo e arrumamos felizes!

3. "MEUS COLEGAS DIZEM QUE NÃO VAI DAR CERTO"

Falamos disso no Snap semana passada. Quando você tem um objetivo que não é o mesmo das pessoas a sua volta, é comum que estas pessoas tentem te convencer de que sua ideia não é boa, de que você não vai conseguir, você é louco.

Não é por mal, necessariamente. Elas simplesmente interpretam o mundo com uma lente, um filtro, diferente do seu. Elas têm dificuldade de ser empáticas e de se colocar no seu lugar. De aceitar que seus interesses possam ser diferentes dos delas.

São duas as soluções: fortalecer a mente para não se abalar, focando no seu plano e no seu guia de passos; cercar-se de pessoas com os mesmos ideais que você, pessoas que vão te ajudar a se manter motivados, discutir suas ideias e não vão te colocar para baixo. 

Lembre-se: você é a média das 5 pessoas com as quais você mais convive. Escolha sabiamente!

4. "AINDA NÃO ESTOU PRONTO"

Podemos ser honestos?! Ninguém nunca está 100% pronto. O que realmente lhe impede de começar agora?! Você não precisa jogar tudo pro alto. Pense como você pode iniciar seu sonho. Tenha clareza de qual é seu objetivo. Monte uma estratégia clara de como chegar lá.

À medida que você dá o primeiro passo, as coisas começam a acontecer, as oportunidades surgem, as portas se abrem. Em 10 anos, você vai se agradecer por ter dado o primeiro passo AGORA!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo de nós, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB



Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...