5 DICAS PRÁTICAS PARA EVITAR OS PLATEAUS E TER MAIS RESULTADOS SEMPRE! (Para hipertrofia ou perda de peso!)



Não importa o quão bom você seja ou o quanto de experiência você tenha. Todo mundo vai enfrentar períodos de "plateaus" (aqueles períodos em que os resultados ficam estagnados e parece que nada mais funciona pra você).

É importante ter consciência desses momentos. É fácil cair na armadilha de criar um ciclo infinito de poucos resultados repetindo incansavelmente a boa e velha fórmula que já não funciona mais.

Para te ajudar a superar esses momentos, selecionamos as principais maneiras de voltar a ter resultados consistentes:



1. REGISTRE SEUS RESULTADOS!

Simples, mas pouca gente faz. Muita gente pensa que está num "plateau", mas simplesmente não tem a noção da sua real evolução. Registre diariamente seus resultados, as cargas dos exercícios, o nível de intensidade. Registre semanal ou mensalmente seu peso, BF, foto.

Hoje existem centenas de aplicativos que podem lhe ajudar com isso. Alias, até o bloco de notas já resolve!

2. TIRE UMA SEMANA DE FOLGA!

Nós sabemos que dói na alma tirar um tempo de folga dos treinos, mas é uma estratégia super eficiente. Muito se fala em Over Training mas pouca gente sabe reconhecer que está exagerando. Tirar uma semana de folga ajuda o corpo e a mente a retomarem níveis ótimos de eficiência e voltar a ter bons resultados (e mesmo o próprio prazer em treinar).

3. CUIDE DO STRESS!

Tanto o stress físico quanto o mental vão destruir os seus resultados. Stress não é algo simplesmente imaginário, mas representa uma série de alterações bioquímicas no nosso organismo (diminui a produção de testosterona, por exemplo). Uma forma simples de combater o stress é respirar profundamente com frequencia, meditar, ficar próximo da natureza, fazer atividades não relacionadas ao trabalho, correr sem preocupar-se com o pace.

4. VARIE ESTÍMULOS E AMBIENTES!

Existe uma grande chance dos resultados terem diminuídos porque você tem feito a mesma coisa há muito tempo. Esta é uma cilada clássica. Fazemos algo que nos dá muito resultado e depois temos dificuldade de trocar os métodos (porque nossa mente associa aquele método a muito resultado). A verdade é que a variação de estímulos é fundamental para ganhos contínuos. E a pergunta que fica é: COMO ESTÁ A PERIODIZAÇÃO DOS SEUS TREINOS (se você não sabe o que é periodização, comente abaixo e faremos um texto sobre isso).

5. GORDURAS BOAS!



Vale checar se o seu consumo de gorduras boas está adequado. Muita gente acredita que bons resultados são provenientes de uma dieta com muita proteína, pouco carboidrato e pouca gordura. Isto não poderia estar mais equivocado. As gorduras boas são fundamentais para sua saúde hormonal, seu nível de testo e para gerar energia. Vale um check up com um bom médico.

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