5 MENTIRAS SOBRE TREINOS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE ACREDITAR AGORA PARA TER OS RESULTADOS QUE SEMPRE QUIS!




Grande parte das mulheres busca melhorar o corpo de alguma forma: emagrecer, queimar gordurinhas, eliminar o culote, ganhar ou perder perna. Apesar de estarmos de cabeça no triathlon e na corrida, sempre vamos defender a musculação como uma ótima maneira de provocar mudanças no corpo e na vida.

O ponto é que muitas mulheres ainda acreditam em algumas mentiras que atrapalham os seus planos (ah, servem para os homens também, ok?!). E nós vamos desconstruí-los agora.


1. MUSCULAÇÃO VAI TE DEIXAR GRANDE E FORTE!

Aposto que você já ouviu alguma mulher dizer que não treina musculação porque cresce muito rápido ou porque não quer ficar grande. De uma vez por todas: CRESCER É DEMORADO E DEPENDE DE UM ESFORÇO BRUTO E CONSISTENTE. Não é 1 mês de treino com pesos que vai fazer ninguém crescer, muito menos as mulheres. O que tem que ficar claro é que a musculação é sim uma das maiores aliadas à queima de gordura, emagrecimento e definição muscular.

2. BEBER MUITA ÁGUA VAI TE DEIXAR INCHADA!

A lógica é exatamente inversa à esta. Quanto mais água você tomar, menos água o seu corpo vai acumular. Portanto, uma das principais estratégias naturais para combater a retenção é aumentar a ingestão de água.

3. VOCÊ VAI PERDER GORDURA NA BARRIGA FAZENDO ABDOMINAIS!

Abdominais são ótimos para esculpir os "gominhos". Temos nos empenhado bastante neles. Mas para que você possa vê-los, você precisa queimar a gordura por cima deles. E os abdominais não são eficientes para isso. Sugestão: dieta, cardio, musculação e tempo. Infalível!

4. VOCÊ PRECISA TREINAR TODOS OS DIAS!

Não precisa e não deve. Os descansos são fundamentais para recuperar o nosso corpo, evitar lesões e manter a nossa mente saudável e motivada. Todo bom planejamento prevê descansos (você pode não acreditar, mas quanto mais você vê resultados, menos descanso você quer dar - o que é um tiro no pé).

5. QUANTO MAIS LONGO O SEU TREINO, MAIS GORDURA VOCÊ VAI QUEIMAR!

A fase de treinar por horas já passou, tanto pra musculação, quando pra cardio. Treinar por horas não é eficiente para queima de gordura. A alterativa!? Sempre falamos: treinos mais intensos como o HIIT. Ai você pode nos perguntar: Mas casal, vcs treinam por horas!!! Pq ?! Porque nosso objetivo é nos prepararmos para competições de triathlon e não apenas para queimar gordura. ;)



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