5 PASSOS SIMPLES PARA CUMPRIR COM SEUS COMPROMISSOS SEM ABRIR MÃO DO SEU ESPORTE!



Pais, filhos, esposa/marido, amigos, trabalho, esporte, teatro, cuidar da casa, levar o carro pra revisão. Ufa.... A vida moderna traz consigo tantos compromissos (e tanta sensibilidade) que temos que "nos virar nos 30" pra podermos dar conta de tudo.

Conseguir cumprir com as tarefas é uma coisa: fazer feliz e sem stress é outra coisa. Por isso, preparamos algumas dicas muito especiais para te ajudar com todos os seus pratinhos:


1. TENHA UMA AGENDA!

Pode ser virtual, pode ser de papel, pode até ser mental para os gênios. Sem clareza de quais são os compromissos, qualquer pequena surpresa (ou lembrança) vai destruir o seu humor.

2. VISUALIZE O DIA SEGUINTE E DEFINA SUAS PRIORIDADES!

Simples e eficiente. Na noite anterior, visualiza os trajetos e os compromissos. Deixe sua mente se acostumar com o que está por vir. Ainda, defina quais as 2 ou 3 prioridades. Em alguns casos pode não ser possível cumprir com 100%, mas resolver as prioridades já deixam sua mente mais tranquila.

3. APRENDA A DIZER NÃO!

Grande parte das pessoas desenvolveu uma dificuldade muito grande em dizer não. Grande parte desta dificuldade vem do medo/receio com relação ao que o outro vai pensar. Legal esse nível de empatia, mas vamos tentar uma abordagem mais eficiente para todos. Se você sabe exatamente quais suas tarefas e prioridades, fica mais fácil dizer não. Primeiro porque você de fato sabe que não é possível. Segundo por que você consegue "justificar" o não com critérios objetivos  e faz com que a outra pessoa seja empáticas com você. Não é o "não" que magoa. É forma pela qual se fala o "não.

4. TIRE UM TEMPO PRA VOCÊ!

Programe seu descanso com a mesma seriedade que você agenda um compromisso. Lembre-se do ensinamento das aeromoças: máscara sempre primeiro em você. Antes de deixar o seu corpo chegar num pico de stress, pare e tire um tempo pra sua mente. Vale até usar a reciprocidade e pedir para os pais ficarem com o netos por um fds ;)

5. NÃO ABRA MÃO DO QUE TE FAZ FELIZ!


Se os seus esportes te fazem bem (ou encontro semanal com a turma), EM HIPÓTESE NENHUMA ABANDONE ESSAS ATIVIDADAS PARA ACOMODAR OUTROS COMPROMISSOS. Abrir mão disso é o primeiro passo para uma situação de stress e de estados negativos muito forte. Equilibre-se. E faça questão de manter os seus momentos!

Curtiu este artigo?!

Que tal dar uma forcinha e nos ajudar a espalhar nossas mensagens e nosso projeto?! Precisamos de vocês! Curte, compartilha, mostra para os amigos, critique, elogie, faça parte!

E para ficar cada vez mais próximo de nós, segue a gente nas redes sociais:



 SNAPCHAT: EQUILIBRIOURB
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...