5 REGRAS DE OURO PARA VOCÊ TREINAR E TER RESULTADOS POR UMA VIDA E NÃO APENAS POR UM VERÃO!



Sabemos que vivemos em uma época onde tudo é para agora e nada pode esperar. Mas é razoável pensar que vamos viver por mais algumas décadas, certo?!

Se praticar esportes faz parte de uma vida feliz e com qualidade, então vale prestarmos atenção em algumas regras para que possamos viver de forma saudável por uma vida e não apenas por um verão!


1. TREINE NA INTENSIDADE CERTA!

Dois erros muito comuns mesmo em pessoas com experiência: treinar abaixo da intensidade certa e nunca ver nenhum tipo de resultado e treinar acima da intensidade e acabar se lesionando ou cansando a mente. Muita gente acaba parando de praticar esportes por levar tudo com muito exagero por muito tempo. De outra forma, ir treinar sem o mínimo de intensidade faz com que muita gente perca a fé no esporte e entre no ciclo do fracasso (que falamos no nosso mini curso).

2. EXPERIMENTE, VARIE, VIVA!

Trate os esportes como você gostaria de tratar a sua vida. Muita gente faz sempre a mesma coisa, os mesmos treinos, a mesma série, o mesmo método. A pessoa cria uma crença de que só aquilo funciona pra ela. Treinar pode ser mais: varie métodos, mude o estilo do treino, comece a correr sem medo de perder músculos, faça yoga, jogue basquete no parque.

3. ACREDITE NO LONGO PRAZO!

Não meça os resultados por semana. Se é o seu estilo de vida ser saudável, então você não precisa sacrificar sua saúde para ter resultados rápidos e impossíveis. Não é só isso: olhando sempre no longo prazo, uma deslize na dieta é só uma refeição entre dezenas de refeições perfeitas e não colocam em risco o seu progresso.

4. INVISTA EM QUALIDADE!

E não estamos falando necessariamente de ter o melhor tênis. Foque na qualidade da execução dos exercícios. Você não precisa fazer infinitas séries e nem tentar levantar todo o peso do mundo. Tudo o que você precisa para o sucesso é executar de forma impecável. Não só as repetições, mas tudo na vida. Com comida, vale o mesmo. Invista em alimentos de qualidade, ao invés de alimentos processados e com baixo valor nutricional.

5. PENSE ALÉM DO ESPORTE!


Não tenha o esporte como um fim em si, salvo se for um atleta profissional. Enxergue o esporte como uma parte importante da sua vida, mas perceba que a vida vai além. Use o esporte para turbinar seu desempenho em qualquer outra área e ter mais condições de viver de forma feliz e plena. Você vai ter mais energia, vai ver com mais disposição, mais concentrado, mais determinado, mais feliz. Esporte é fundamental, mas lembre-se que você tem família, trabalho e vida.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...