AS TENDÊNCIAS DO FITNESS E BEM ESTAR!

Entramos em outubro, o ano está quase no final e algumas TENDÊNCIAS PARA O PRÓXIMO ANO NAS ÁREAS DE BEM-ESTAR E FITNESS despontam como os grandes “nortes” de comportamento da galera interessada em esportes, bem-estar e saúde!

É fato inegável que o fitness e a preocupação com bem estar têm ganhado um espaço imenso na listinha de interesses de grande parte da população. Da mesma forma, as maneiras pelas quais buscamos alcançar esses interesses têm mudado muito rápido. A forma de se treinar e de se comer, além dos motivos pelos quais se treina e se alimenta bem variam muito ao longo do tempo, mas é possível fazer um esforço de prever de que forma o jogo será jogado em 2016!

Em geral, percebe-se nas mais diversas áreas do bem estar uma PREOCUPAÇÃO MAIOR COM VIVER DE FORMA REALIZADA E FELIZ. Para isto, muitos de nós têm descoberto que o caminho do meio – o do equilíbrio – pode nos proporcionar um ganho de felicidade maior do que viver de forma extrema e cheia de privações.


1. EQUILÍBRIO

EQUILÍBRIO JÁ É A PALAVRA DA VEZ HÁ UM TEMPO e tende a se fortalecer cada vez mais. A verdade é que as pessoas buscam cada vez mais uma DIVERSIDADE DE EXPERIÊNCIAS QUE CONSTRUA A FELICIDADE PARTICULAR DE CADA UM e cada vez menos se fechar em apenas uma área da vida.

Todos nós trabalhamos – e muito – e cada vez mais vamos exigir uma vida completa em todas as áreas: queremos nos exercitar mais e melhor, comer com qualidade, viajar mais, passar mais tempo com amigos e familiares.

O “SUFICIENTE” SURGE COMO UM IDEAL NECESSÁRIO PARA QUE CONSIGAMOS VIVER DE FORMA EQUILIBRADA E COM DIVERSIDADE. Só é possível ter um pouco de cada coisa se soubermos dosar a quantidade ideal para nos fazer felizes. O extremismo em qualquer dos nossos setores

2. ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE!

A ALIMENTAÇÃO DEFINIDA COMO “SAUDÁVEL” ESTÁ SENDO LENTAMENTE SUBSTITUÍDA POR UMA ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE (que não deixa de ser MUITO saudável, diga-se). Consciente, neste caso, tem a ver com seu modo de produção e o impacto da produção deste alimento para o mundo.

E não, não estamos falando apenas de veganos. Mesmo quem come alimentos de origem animal podem ter uma alimentação consciente focada em alimentos orgânicos, “farm to table” (da fazenda direto para a mesa), abusando de frutas e vegetais, alimentos sem glúten e os mais variados “sucos verdes”, que inclusive ganharão cada vez mais cores.
Além disso, para o grande público do fitness, A TENDÊNCIA É QUE A ALIMENTAÇÃO GANHE DIVERSIDADE E QUE SEJA, SIM, FONTE DE PRAZER, MESMO PARA OS QUE BUSCAM ÓTIMOS RESULTADOS NA ACADEMIA.

Isto significa que será muito mais comum trocar um pouco dos resultados estéticos da academia pelo prazer de se fazer boas refeições com familiares e amigos. Como dito no ponto 1, o EQUILÍBRIO será o grande norte das áreas das nossas vidas! O MELHOR CORPO DO MUNDO ACOMPANHADO DE UMA VIDA CHEIA DE PRIVAÇÕES NÃO É MAIS A TENDÊNCIA DA MAIOR PARTE DO PÚBLICO FITNESS (não estamos falando de atletas, obviamente).

3. TREINOS AO AR LIVRE!

Os treinos ao ar livre ganharão mais espaços, visibilidade e adeptos. Existe uma tendência cada vez mais forte das pessoas saírem de ambientes fechados para treinar. Mas não estamos falando apenas do Mahamudra e afins. As corridas de rua não param de crescer, muitas academias já desenvolvem atividades ao ar livre, práticas como ciclismo e triátlon têm crescido exponencialmente, grupos se reúnem para praticar yoga no parque, entre muitas outras atividades.

Já ficamos presos demais nos escritórios. QUEREMOS NOS EXPANDIR NOS MOMENTOS LIVRES! As pessoas tendem a se juntar em grupos para poder treinar de forma mais lúdica, cheia de vida e com companhia. Prova disso é que muitos profissionais das academias já estão, paralelamente, montando grupos de treinos ao ar livre.

4. POLIGAMIA ESPORTIVA!

Por que fazer só academia e falar mal de quem corre? Por que só correr e ter preconceito com os pesos? Por que quem pratica Yoga também não pode fazer treino de força?!  Por que se fechar em uma só atividade?!

Claro que na rotina do dia a dia acabamos priorizando alguns esportes em detrimento aos outros. Mas por que não aproveitar o final de semana para praticar novas atividades?! MANTER A MENTE SAUDÁVEL PRESSUPÕE MANTÊ-LA ATIVA E CHEIA DE VIDA! NÃO TEMOS NENHUM MOTIVO RAZOÁVEL PARA LIMITAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS!

Existe uma diversidade tão grande de esportes e com o acesso muito mais facilitado que as pessoas estão percebendo que podem praticar mais de uma atividade. Combinar musculação com Yoga, corrida com circo, calistenia e surf.

PODEMOS ESCOLHER BRINCAR UM POUCO DE CADA COISA E MANTER O CORPO ATIVO E O SEDENTARISMO LONGE!

5. O CORPO IDEAL É O QUE VOCÊ TEM!

Sentir-se bem é o novo ideal de corpo! Claro que podemos querer ter o corpo que quisermos, podemos querer melhorar qualquer parte do nosso corpo. MAS CADA VEZ MAIS AS PESSOAS ESTÃO SE DESAPEGANDO DE DETERMINADOS PADRÕES E SE SENTINDO BEM DA SUA PRÓPRIA MANEIRA.

Nem todo mundo quer ter o corpo da Gisele Bundchen ou o da Juju Salimeni. Existem diversos outros padrões que nos fazem felizes e podemos apostar neles com todas as nossas forças!

Precisamos nos Tornar seguros de quem somos e de por que somos assim. Precisamos acostumar a nossa mente a encontrar 3 pontos positivos em você cada vez que nos olharmos no espelho. Se quisermos mudar algo, vamos correr atrás, mas precisamos fazer por nós mesmos e por mais ninguém.

O novo padrão é amarmos quem somos e como somos!


E vocês, o que acham?! Como será o futuro do bem-estar?!
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...